Folhas de bananeira viram pratos biodegradáveis para ajudar a eliminar o plástico

https://www.instagram.com/p/B-FSubBncwr/?lite=1

O aquecimento global e as mudanças climáticas são dois tristes fenômenos diretamente ligados às ações humanas. A emissão de gases tóxicos na atmosfera, a dependência de combustíveis fósseis e o gerenciamento precário de nossos resíduos são as principais causas dos problemas.

Shutterstock

Segundo as Nações Unidas (ONU), 300 milhões de toneladas de lixo plástico são produzidas anualmente em todo o mundo, o que equivale ao peso de toda a população humana. Se isso continuar, em 2050 haverá praticamente mais plástico que os humanos.

ShutterStock

Substituir o uso de plásticos por outros tipos de materiais naturais é, portanto, uma alternativa urgente. Felizmente, muitos empreendedores levam isso a sério há muito tempo e, graças a eles, existem grandes medidas para reduzir os danos.

Prato feito de folhas de bananeira

https://www.instagram.com/p/B76xgXgnBIp/?lite=1

Pratos de plástico, por exemplo, tão usados no dia a dia, podem agora ser substituídos por alternativas biodegradáveis, feitas a partir de folhas de bananeira. A ideia é da empresa peruana Chuwa Plant.

https://www.instagram.com/p/B5WPNqfHUhg/?lite=1

A casca da banana tem a propriedade de impermeabilidade, permitindo que a gordura dos alimentos não vaze ou enrugue o prato. Além disso, após o uso, o prato descartado se decompõe em um período entre 16 a 18 semanas, dependendo de fatores ambientais.

https://www.instagram.com/p/B6HuB8ZHdKK/?lite=1

Com pequenas ações, grandes mudanças podem ser feitas e, sem dúvida, essa iniciativa peruana representa uma obrigação de longo prazo, especialmente em um mundo mais do que pronto para promover políticas sustentáveis.

https://www.instagram.com/p/CAREa_0h_pu/?lite=1

Sustentabilidade e meio ambiente

Original Author: Lili Diaz Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/lilia
Original ID value: 226947
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/actualidad/226947/los-platos-biodegradables-mas-prometedores-estan-en-america-latina-conocelos