Seleção brasileira de futebol feminino também avançou ao 2º lugar da lista de países com mais finais olímpicas na modalidade
Em uma partida surpreendente, o futebol feminino brasileiro se classificou para a final nas Olimpíadas de Paris. Mesmo com acréscimos longos e recheados de gols dos dois lados, a seleção, sem Marta, segurou o placar positivo – e, agora, poderá competir pelo ouro olímpico.
Brasil está na final do futebol feminino nas Olimpíadas
Alcançando o posto de segunda seleção feminina de futebol com mais finais no mundo, o Brasil venceu a Espanha nas semifinais da modalidade em Paris. Sem a capitã, Marta, que foi expulsa ainda na fase de grupos da competição, as jogadoras deram show com 3 a 1 antes da prorrogação – e, com os acréscimos, o placar finalizou em 4 a 2 para o Brasil.
O jogo das semifinais do futebol nas Olimpíadas foi histórico em muitos sentidos. Nele, o Brasil venceu a atual campeã mundial, que também foi o país enfrentado no jogo em que Marta acabou expulsa.
Até agora, o futebol feminino coleciona duas medalhas (ambas de prata, conquistadas em 2004 e 2008). Na final, o time enfrenta os Estados Unidos e pode garantir o ouro histórico.
Agora, a seleção feminina também é a 2º com mais finais no mundo (3), desbancando a Suécia (2) e perdendo apenas para os Estados Unidos (6).
Final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris
Na final do futebol feminino olímpico, Brasil e Estados Unidos se enfrentam pela medalha de ouro. O jogo acontecerá ao meio dia no próximo sábado (10).