Arquiteto, historiador, fisioterapeuta: membros da realeza que conquistaram diploma

Ter uma graduação é o sonho de muitos, até mesmo dos membros da família real britânica. Vários deles investiram tempo e dedicação na universidade para seguir uma carreira.

Dentro da realeza há arqueólogos, historiadores e até arquitetos formados. Confira quem obteve o tão sonhado diploma e o que cada um cursou na faculdade.

E se você é fã de família real e se interessa pelas curiosidades que envolvem a rainha e seus familiares, pode acompanhar mais alguns detalhes sobre eles na série Royals dentro do VIX Filmes e TV, nosso streaming gratuito que pode ser acessado via web, em aplicativos para celular e dispositivos como Amazon Fire, Apple TV, Roku e Android TV. Também é possível transmitir diretamente do smartphone para o Chromecast e diferentes marcas de Smart TV. Não é necessário nenhum cadastro ou assinatura para baixar. Para abrir a plataforma na web basta acessar www.vix.com/tv em qualquer lugar do mundo.

Membros da realeza formados na universidade

Príncipe William

Após terminar o colégio, o príncipe William fez parte do Exército Britânico em Belize, mas depois decidiu ingressar na universidade de de St. Andrews, na Escócia, em 2001, para cursar história da arte.

No entanto, o duque de Sussex decidiu mudar de curso e acabou se formando em geografia. Ele obteve o diploma em 2005, aos 24 anos.

Kate Middleton

Kate Middleton também estudou na universidade de St. Andrews. Ela ingressou na instituição no mesmo ano que William e foi lá que ela e o príncipe se conheceram e começaram a namorar.

Eles moravam na mesma residência universitária e o relacionamento dos dois começou em 2003. A duquesa de Sussex estudou história da arte e se formou no mesmo ano que o marido.

Príncipe Charles

O filho mais velho da rainha Elizabeth e futuro rei da Inglaterra, príncipe Charles, também tem uma formação universitária. Ele ingressou na Universidade de Cambridge em 1967, como mostra a imagem abaixo:

No início, o príncipe de Gales estudou Arqueologia e Antropologia, mas assim como o primogênito William, ele também trocou de curso e acabou se formando em história, em 1970.

Meghan Markle

Poucos sabem, mas além de estudar artes cênicas, Meghan Markle se formou em relações internacionais na Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, em 2003.

Getty Images

Mas a carreira da duquesa de Sussex deslanchou como atriz, quando ela participou da série “Suits”. Sua personagem Rachel Zane conquistou o público e permaneceu na produção por 7 anos, mas Meghan deixou os palcos para se casar com o príncipe Harry em 2018.

Príncipe Edward

Além do príncipe Charles, o filho caçula da rainha Elizabeth, príncipe Edward, também escolheu ter uma formação universitária.

O conde de Wessex estudou história na Universidade de Cambridge. Edward terminou os estudos em 1986 e obteve um Bacharelado de Artes.

Duque de Gloucester

O príncipe Richard, neto mas novo do rei George V e primo da rainha Elizabeth, mais conhecido como o duque de Gloucester, também escolheu seguir os estudos universitários.

Ele se formou em arquitetura, em 1966 e pretendia se dedicar inteiramente à carreira de arquiteto, mas teve que assumir deveres oficiais após as mortes do pai e do irmão mais velho.

Princesa Beatrice

Filha do príncipe Andrew e neta da rainha Elizabeth, a princesa Beatrice foi outro membro da realeza que decidiu estudar após terminar o colégio.

A princesa estudou na Universidade de Londres, onde cursou e se formou em História e História das Ideias, em 2011.

Princesa Eugenie

Assim como a irmã mais velha, a princesa Eugenie escolheu fazer uma faculdade. Ela ingressou na Universidade de Newcastle em 2009.

Eugenie estudou História da Arte e Literatura Inglesa e obteve seu diploma em 2012. Em 2015, ela começou a trabalhar na galeria de arte Hauser & Wirth, em Londres, como diretora associada, e em 2017 foi promovida a diretora.

Zara Phillips

Mesmo sendo neta da rainha Elizabeth, Zara Phillips não recebeu o título de princesa e para ela, parece não fazer falta, já que desde pequena dedica sua vida ao esporte.

Zara pratica hipismo desde muito jovem e se tornou campeã mundial em 2006. Mas ela também se dedicou aos estudos e se formou fisioterapeuta na Universidade de Exeter.

Peter Phillips

O neto mais velho da rainha Elizabeth e irmão de Zara, Peter Phillips, também optou por ficar mais afastado dos deveres reais e investir nos estudos.

Após terminar os estudos na escola, ele foi para a Universidade de Exeter, onde se formou em ciências do esporte e atualmente trabalha como diretor administrativo de uma empresa de esportes.

Você sabia que a família real britânica segue uma série de regras e protocolos? Confira a seguir quais são:

Curiosidades sobre a família real