Detalhe no casamento de Meghan e Harry é homenagem linda para Lady Di

por | abr 17, 2018 | Mundo

Em um casamento primaveril, como será o de Meghan Markle e príncipe Harry, não podem faltar flores na decoração.

E uma das escolhidas para enfeitar o Castelo de Windsor, onde será realizada a cerimônia, é uma homenagem bastante sutil à mãe do noivo, a Princesa Diana.

Flores do casamento real em homenagem à Diana

De acordo com o site especializado na família real Royal Central, a florista Philippa Craddock, contratada para decorar a Capela e o salão onde o casal real receberá os convidados, usará flores e plantas da estação, com folhagens retiradas de alguns parques pertencentes à família real britânica. Depois do casamento, as flores serão distribuídas para entidades de caridade.

Entre as variações, serão colocadas peônias, dedaleiras e rosas brancas que, segundo o site de entretenimento People, eram as flores preferidas da Princesa Diana.

Mais detalhes dedicados à Diana

As homenagens a ela não param por aí e realmente demonstram como Harry faz questão de lembrar da mãe nos pequenos detalhes da cerimônia.

O anúncio do noivado de Harry e Meghan foi feito em um jardim que, em tributo ao 20º ano da morte de Diana, se transformou no “White Garden” (Jardim branco), em 2017, com rosas brancas e outras flores plantadas especialmente para a ocasião.

O anel de noivado trocado pelo casal também tem uma linda lembrança de Diana, pois a joia foi desenhada com dois diamantes da coleção da princesa.

Na ocasião, o príncipe destacou que a montagem da peça teve um significado bastante especial para ele.

“O anel é em ouro dourado, porque é o favorito de Meghan; a pedra principal veio de Botswana e as duas pedras do lado são da coleção pessoal da minha mãe, para nos assegurarmos de que ela está conosco nesta ‘louca’ jornada”, disse, em entrevista à TV BBC.

Casamento real

O casamento real acontecerá em 19 de maio, no sábado, na Capela de St. George, em Windsor. A união é um marco histórico na Coroa, pois essa é a primeira vez que um membro da família real se casará com uma mulher divorciada sem que isso gere uma crise institucional ou extrema rejeição pública.

Preparativos para o casamento real