Recentemente, em seu perfil no Instagram, Caio Castro publicou uma foto de sua viagem de férias que chamou a atenção de seus seguidores pela paisagem impressionante: um cenário gélido, mas com a presença de uma lagoa de água branca e quente.
Lagoa de água quente na Islândia atrai turistas
A região, batizada de Lagoa Azul (Blue Lagoon), fica na Islândia, mais precisamente na cidade de Grindavík, a 39 km de Reykjavik, capital do país. O spa termal é uma das atrações mais procuradas por turistas que visitam a área.
As águas da lagoa são quentes, atingindo cerca de 40 ºC, e teriam propriedades relaxantes e medicinais pela grande concentração de algas e sais minerais. São mais de 6 milhões de litros de água em 5 mil metros quadrados de área. A lagoa é aquecida pelo magma vulcânico abaixo do solo, combatendo assim o clima frio da região.
Para visitar a área é preciso comprar ingresso, disponível no site oficial do spa, com preços que variam de acordo com a temporada. O turista ainda pode fechar pacotes com estadia em hotéis do local e agendar massagens e tratamentos de beleza e relaxamento à base de algas marinhas.
Turismo na Europa
- Vencedor do “Oscar do turismo” é país muito procurado por brasileiros
- Leste Europeu é opção para viajante que quer fugir de destinos óbvios
- 12 lugares da Espanha tão encantadores que nem parecem reais