https://www.facebook.com/BirdLifeAustralia/photos/2058308020938693/
Pequeno, silencioso, mas absolutamente exuberante: o Pink Robin ( Petroica rodinogaster) é uma espécie de passarinho encontrada no sudeste da Austrália e que impressiona por sua beleza única.
Com peito cor-de-rosa, o macho da espécie possui penas escuras na parte superior, que destacam ainda mais a intensa coloração pink que se estende até abaixo da barriga.
As fêmeas são mais “discretas”, com penas de tonalidade castanha na parte superior, plumas amarelo-claro e canela com um tom rosado.
Alimentação e habitat
Os Pink Robins se alimentam principalmente de insetos e aranhas, mas também comem lagartas, moscas, formigas, besouros e vespas.
https://www.instagram.com/p/CHr8C0YhW8F/
Eles caçam no solo ou em arbustos baixos e, normalmente, de deslocam de galho em galho em busca de suas presas.
Durante o inverno, o Pink Robin é encontrado em habitats mais abertos e secos. Na época de reprodução, entre os meses de setembro e março, são vistos individualmente ou em pares.
A espécie fica em ravinas profundas em camadas densas de arbustos de florestas úmidas e tropicais.
Reprodução do Pink Robin
Os Pink Robins se reproduzem em florestas úmidas e podem fazer ninhos duas vezes a cada estação.
https://www.facebook.com/BirdLifeAustralia/photos/2551185671650923/
Posicionado em arbustos, o ninho é formado por uma espécie de taça funda de musgo verde, preso com teias de aranha e forrado com grama fina e macia. A fêmea da espécie incuba e cuida dos filhotes enquanto é alimentada pelo macho.