Com o título de reinado mais longo da história britânica, a rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos, deixando para trás uma história marcada por momentos icônicos e belos. Dona de um dos legados mais conhecidos do mundo, ela é mais lembrada pela imagem de “velhinha simpática” e até mesmo frágil – mas estas fotos servem para lembrar que, no passado, ela foi não apenas uma criança doce, mas uma bela jovem e uma mulher muito forte. Confira:
Rainha Elizabeth II: fotos antigas e história de vida

Elizabeth Alexandra Mary, filha mais velha de Albert Frederick Arthur George, o duque de York, e de Lady Elizabeth Bowes-Lyon, nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926.

De acordo com historiadores, Elizabeth desde muito jovem demonstrava inteligência e disciplina admiráveis, mesmo sem sequer imaginar que se tornaria rainha no futuro.

Quando George V, avô de Elizabeth, atuou como monarca, o herdeiro direto do trono era Edward VIII, tio de Elizabeth II. Elizabeth, portanto, era terceira na sucessão, um lugar que poderia ser ainda mais afastado se o tio decidisse ter filhos. Era bem provável, aliás, que ela nunca usaria a coroa.

No entanto, o príncipe Edward abdicou ao trono ao se casar com Wallis Simpson, uma americana que, na época, ainda estava se divorciando.
https://www.instagram.com/p/0U-fK_OBd4/
O posto de rei ficou então para seu irmão mais novo, Albert, que adotou George VI como nome oficial.

Assim, aos 11 anos, Elizabeth se tornou a herdeira imediata à Coroa britânica, e seu pai permaneceu apenas 15 anos no trono antes de morrer de câncer de pulmão.

Elizabeth tinha apenas 26 anos quando se tornou a figura mais importante da monarquia britânica.

Ela assumiu o trono em 1952 e foi coroada no ano seguinte.

Elizabeth II já estava casada havia cinco quando se tornou rainha. A cerimônia de união entre a rainha e o Príncipe Philip aconteceu no dia 20 de novembro de 1947.

Elizabeth e Philip são primos distantes, pois são tetranetos da Rainha Vitória, que reinou a Inglaterra entre 1837 e 1901. Eles se conheceram pela primeira vez ainda crianças, em 1934.
https://www.instagram.com/p/CBP3DuAHUzq/
Quando tinha 13 anos, Elizabeth e Philip se reencontraram e se apaixonaram. O romance, no entanto, não era totalmente aprovado pelos pais da então futura rainha.

Philip, um oficial da Marinha, não era considerado adequado para a herdeira do trono. Além de não ter “sangue inglês” (aristocrata alemão, ele é descendente da família real grega e dinamarquesa), era visto como um homem que não tinha “bons modos”.

Elizabeth II, no entanto, lutou por seu amor e garantiu ao pai que não se casaria com outro homem, senão Philip. Sem alternativa, o Rei George VI deu a bênção para a união.

Desde então, Elizabeth e Phillip permaneceram juntos, conquistando o título de casamento mais longo da monarquia britânica. Em 2021, porém, ano em que o casal celebraria 76 anos de união, Phillip faleceu, finalizando a união dos dois apesar de o amor ter claramente perdurado após a morte do monarca
Um ano após o casamento, Elizabeth II deu à luz Príncipe Charles, o primogênito do casal. Em 1950, eles seriam pais da Anne. Philip e a rainha ainda têm mais dois filhos: Andrew e Edward.

A Rainha Elizabeth teve ainda oito netos e doze bisnetos.
