Assim como vários famosos, Regina Casé também tem um refúgio no meio do mato. A atriz é dona de um sítio que fica na praia e foi lá que ela passou a maior parte da pandemia, ao lado da família.
Recentemente, Regina participou de um programa do canal GNT e mostrou um pouquinho da área verde que circunda a propriedade e detalhes da capela, que é linda e mistura várias religiões.
Sítio de Regina Casé
O sítio de Regina Casé fica em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. A cidade fica à beira-mar e, por isso, a propriedade da atriz fica na praia.
https://www.instagram.com/p/CKXI9wBltkb/
Mangaratiba também fica bem próximo à Ilha Grande, local que atrai muitos turistas e, por isso, Regina Casé costuma compartilhar fotos aproveitando as águas verdes da ilha.
Além do mar quase “privativo”, o sítio da atriz tem outros atrativos, como a capela que ela montou em seu quintal.
Capela
No primeiro episódio do programa “Lar – Vida Interior”, do GNT, Regina Casé mostrou um de seus cantinhos preferidos do sítio: uma capela que ela mesma montou.
Segundo a atriz, a religião sempre foi algo muito presente em sua vida. Foram seu pai e avó que ensinaram Regina a rezar, desde que ela era criança.
Inclusive, a capela do sítio foi montada com alguns itens herdados da avó, como o como o oratório, o genuflexório (móvel para oração) e a imagem do menino Jesus que fica no centro do oratório.
Enquanto mostrava a capela, a atriz contou que já ganhou muitas imagens religiosas e tem medalhinhas de todos os santos, pois adora as histórias deles: “Eu gosto muito de santo e vou te falar porquê: eles eram humanos assim como eu. Tinham as mesmas dúvidas, os mesmo sentimentos, as mesmas alegrias”.
Além disso, Regina Casé contou que não consegue escolher uma religião e que gosta de misturar as práticas:
“Eu acho que eu não consigo mais dizer qual é a minha religião. Eu tenho muitos amigos evangélicos, judeus, do cadomblé… Por que que eu tenho que escolher? Eu gosto de tudo junto, bem misturado. É celebrar a diferença!”.
Refúgio na pandemia
No ano passada, Regina Casé contou a Serginho Groisman, no programa “Altas Horas”, que estava em isolamento social ao lado da família, no sítio.
“Muitas coisas chatas na quarentena, mas esse lado tem sido maravilhoso. Nunca estive quatro meses ininterruptamente com meus filhos, meu marido, meu genro e meu neto dentro de casa”, disse.
https://www.instagram.com/p/CB3aMW4FatA/
A atriz contou que estava se divertindo ao lado das crianças, o filho Roque, de 6 anos e o neto Brás, de 2 anos. Eles até fizeram ela pular a cerca do sítio, como a própria Regina mostrou na foto acima. Além disso, eles também andaram de bicicleta:
https://www.instagram.com/p/CFkuapslMbw/
Ela também aproveitou para intensificar o contato das crianças com a natureza durante esses quatro meses:
https://www.instagram.com/p/CCg-uZJFFF3/
Até mesmo “reunião de trabalho” a família fez no quintal do sítio: “Um diretor roteirista @eciavatta. Uma roteirista diretora @beneditazerbini. Um fotógrafo @joaopedrojanuario. Uma atriz apresentadora + um computador = brainstorm direto. Hoje foi massa a reunião no mato! Acho que vem coisa boa por aí…”, escreveu a atriz na legenda da foto.
https://www.instagram.com/p/CAqqJSQl3b3/
E claro, Regina Casé aproveitou o cenário natural para descansar e se desligar da rotina de trabalho:
https://www.instagram.com/p/CHSumuElVQm/