Vídeo de filhotinho de rinoceronte em risco de extinção enche de esperança (e fofura!)

por | ago 25, 2022 | Mundo

Um filhote de rinoceronte branco nasceu no zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, acendendo a esperança de renovação da espécie. O animal, que está entre os mais próximos de extinção no mundo, foi gerado sem qualquer intervenção humana pela mãe, Livia, e pelo pai, J Gregory, e nasceu no último dia 6 de agosto no Nikita Kahn Rhino Rescue Center.

Filhote de rinoceronte branco nasce em zoológico

O pequeno macho, que ainda não tem nome, acendeu uma esperança pela renovação de sua espécie, a Ceratotherium simum simum. Originários da África, esses animais sofrem com a perseguição de caçadores e figuram na lista de animais em possível caminho para a extinção.

Livia é uma “mãe de primeira viagem”, e segundo o zoológico, tem sido muito cuidadosa com o filhote, que é bem curioso e brincalhão. Segundo o zoológico, o filhote e sua mãe permanecerão em uma área privada para um período de adaptação e serão introduzidos aos outros animais conforme o crescimento do pequeno.

Rinoceronte branco filhote.
San Diego Zoo Wildlife Alliance / Reprodução / Twitter

Os rinocerontes brancos são considerados os animais terrestres mais pesados do mundo, podendo alcançar o peso médio de 2,3 mil quilos quando machos e 1,7 mil enquanto fêmeas. Esses animais podem medir até 4 metros de comprimento, 1,8 metro de altura e possuem dois grandes chifres na cabeça.

O San Diego Zoo faz várias campanhas de conscientização sobre preservação animal. Em uma das postagens, onde trazem imagens do bebê rinoceronte branco em vídeo, eles ressaltam a importância do tema: “Cientistas estimam que a Terra é lar de 8,7 milhões de espécies de animais e plantas, sendo 16 mil em atual risco de extinção. A crise de perda de biodiversidade pode parecer sufocante, mas juntos nós podemos fazer a diferença pela natureza”.

A novidade foi anunciada pela instituição no Twitter, com um vídeo muito fofo acompanhando a rotina do bebê. Confira:

Animais fofos