A segunda edição do ” MasterChef Profissionais” chegou ao fim e Pablo Oazen foi o grande campeão! O mineiro derrotou o chefe Francisco Pinheiro na prova final e provou, mais uma vez, o seu talento ao apresentar pratos ousados e muito bem executados, arrancando elogios dos jurados da competição.
Além do troféu, Pablo leva para casa um prêmio de R$ 200 mil, uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes, com acompanhante, um kit de produtos para a cozinha e o crédito mensal de R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em uma rede de hipermercados.
Pablo se inscreveu no “MasterChef Profissionais” para alçar voos mais altos e mostrou grande evolução ao longo do reality show gastrônomico. Relembre a trajetória do cozinheiro na competição.
Pablo no “MasterChef Profissionais”
Início conturbado
Logo que entrou para os participantes do “MasterChef Profissionais”, apesar de ser dono de dois estabelecimentos em Minas Gerais e apresentar um currículo experiente, Pablo não confiava totalmente no seu potencial.
Nas primeiras provas, o jurado Erick Jacquin, com quem o mineiro já tinha trabalhado, fez críticas constantes aos pratos do chef. Em uma delas chegou a dizer que um peito frango, acompanhado de purê de abóbora e farofa de milho, tinha sido feito com ingredientes descartáveis, o que chateou o participante. Apesar disso, Pablo manteve seu profissionalismo e demonstrou maturidade ao ouvir as avaliações negativas.
Evolução
Ao longo dos 13 episódios, Pablo exercitou a criatividade para combinar sabores e apresentar os pratos, que acabou se tornando o seu diferencial na competição.
Pablo chegou a ouvir de Paola que o arroz de cacio e pepe com crumble de cardamomo negro, kinkan e frutas vermelhas, elaborado por ele, era uma das melhores sobremesas que já tinha experimentado na vida.
Trabalho em equipe
Pablo brilhou nas provas de serviço, que contaram com menus assinados pelos três jurados. No restaurante de Fogaça, uma das disputas mais sofridas, ele e Francisco ficaram responsáveis pelos pratos principais e Pablo recebeu elogios pela maestria com que trabalhou com o peixe.
Mesmo quando esteve do outro lado, ele não deixou de aconselhar e ajudar outros competidores, evitando que fossem cometidos erros bobos na hora do preparo das receitas.
Desentendimentos
Pablo virou amigo da maior parte dos participantes do “MasterChef Profissionais”, com exceção de Irina. Os dois tiveram alguns desentendimentos nas provas e o climão ficou claro para todo mundo, levando a competição bem a sério entre eles.
Reta final
Após lidar com situações complicadas que o tiraram de sua zona de conforto, como a experiência com cozinha molecular e a receita da Lagosta Wellington, Pablo ganhou confiança e passou a provocar os seus rivais na tentativa de desestabilizá-los, especialmente Irina, que foi eliminada na semifinal do reality.
Francisco foi o primeiro a ser classificado e Pablo conquistou o voto dos jurados ao elaborar um Turducken ao molho de laranja com farofa, arroz sujinho com frutas secas e salada. Na última prova da competição, ele venceu Francisco e conquistou o título de “MasterChef”.
“MasterChef Profissionais”
- 4 acertos de Pablo podem torná-lo campeão do “Masterchef”: o 1º é valioso!
- Como está a vida de Dayse Paparoto um ano após vencer o “Masterchef”
- “Masterchef”: 7 razões por que Irina, Pablo e Francisco mereceram a semifinal