A atriz norte-americana Meghan Markle irá se casar com o príncipe britânico Harry em 19 de maio e o enlace já se tornou um dos assuntos mais esperados mundialmente.
A seguir, detalhes da vida, carreira, suas aparições na mídia e o romance com príncipe Harry.
Onde nasceu Meghan Markle
Meghan Markle nasceu na cidade californiana de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 4 de agosto de 1981. Curiosamente, seu nome completo é Rachel Meghan Markle.
De acordo com o site norte-americano Insider, não se sabe porque ela resolveu usar o segundo nome como o artístico.
Os pais de Meghan são Doria Radlan e Thomas Markle.
Enquanto a mãe é afro-americana, o pai é caucasiano. Os dois se separaram quando Meghan tinha seis anos, segundo o jornal britânico The Sun. Ambos estarão presentes no casamento real.
Interesse pela carreira de atriz
Ainda criança, ela foi apresentada ao mundo da televisão por seu pai, que era diretor de fotografia do sitcom “Married…with children” (no Brasil, “Amor de família”). A atriz sempre demonstrou interesse pela carreira artística, segundo a imprensa internacional.
Formação e estudos de Meghan Markle
Durante a infância, Meghan frequentou escolas católicas. Na faculdade, foi aluna da Universidade de Northwestern, em Illinois, Estados Unidos, onde assistiu a aulas de teatro e estudos internacionais.
Lá, alunos e professores já enxergavam o potencial humanista de Meghan, que é atenta às causas das mulheres e da comunidade negra.
Trabalhos na TV e no cinema
Meghan se tornou conhecida em Hollywood e entre os fãs de produções cinematográficas ao surgir na famosa série “Suits” (com o elenco, abaixo) em 2011 como Rachel Zane. No Brasil, a série exibida pela Netflix e no canal a cabo TNT.
Anteriormente, a atriz fez parte do elenco de “CSI: Miami” e “General Hospital”. Em filmes, Meghan atuou em “Horrible Bosses” (no Brasil, ” Quero matar meu chefe“) e “Remember Me” (traduzido como “Lembranças”).
Vida pessoal de Meghan Markle
Meghan já foi casada
Meghan foi casada entre 2011 e 2013 com o produtor de filmes Trevor Engelson (foto abaixo). O ex-marido de Meghan também administra carreiras de atores, produtores e escritores de Hollywood.
O casamento dos dois, segundo a mídia internacional, aconteceu na Jamaica em uma festa que durou quatro dias, mas para apenas 100 convidados. A separação teria acontecido pelo distanciamento do casal, que trabalhava em cidades diferentes.
Fato é que ao assumir o namoro com Meghan, o príncipe Harry coloca a relação como um marco importantíssimo na história da família real britânica: esta é a primeira vez que o casamento de um membro da família real com uma mulher divorciada será realizado sem crise institucional na monarquia britânica ou extrema rejeição pública.
Meghan é ativista dos direitos humanos
A atriz tem um posicionamento reconhecido nas questões das mulheres, alinhada ao feminismo, e dos negros; ela é ativista dos direitos humanos e representante da ONU Mulheres.
Também já participou de trabalhos sociais, como visita à Ruanda, na África, para chamar atenção para questões fundamentais da população, como a escassez de água.
Romance com o príncipe: críticas e apoio
O casal namora desde julho de 2016 e, desde que assumiu o romance publicamente, Meghan já foi alvo de muitas críticas.
Isso porque, segundo os especialistas que acompanham a vida da família real britânica, a atriz está fora dos “padrões para a noiva de um príncipe”, por ser feminista, ser divorciada e ser birracial.
Além disso, ela e Harry mantêm uma aproximação mais comum aos casais apaixonados – comparada, por exemplo, às poucas demonstrações de afeto do príncipe William e Kate Middleton. Há críticas em relação à forma mais à vontade com que os dois se relacionam.
Por outro lado, desde o momento que assumiu o namoro, príncipe Harry a defendeu dos ataques sexistas e racistas que enfrentou.
Noivado do príncipe Harry com Meghan Markle
Harry e Meghan ficaram noivos em 27 de novembro de 2017 e fizeram uma rápida aparição para a imprensa local. Eles revelaram quando o casamento será realizado e detalhes encantadores do enlace, como o anel de noivado feito pelo próprio príncipe com diamantes da coleção pessoal da princesa Diana.
Casamento com o príncipe Harry
O casamento de Meghan Markle e príncipe Harry acontecerá em 19 de maio de 2018. A união esperada mundialmente foi celebrada com muita alegria pela família real: a rainha Elizabeth e seu marido príncipe Philip, o príncipe Charles e sua esposa a duquesa Camila e os cunhados príncipe William e Kate Middleton fizeram questão de publicar comunicados revelando a felicidade pelo casal.
De lá para cá, Harry e Meghan passaram a fazer a maior parte de suas aparições públicas juntos, trabalhando oficialmente para a monarquia.
Meghan já falou sobre causas sérias, como feminismo, e participou de eventos importantes ao lado de Harry, como os jogos do Invictus Games, cujos atletas são veteranos de guerra feridos em batalha.
Mas nem tudo foram flores durante esses meses. A família de Meghan, principalmente seu irmão por parte de pai, Thomas Markle Jr., foi à mídia diversas vezes para se queixar de não ter sido convidado para o evento. Ele chegou a dizer que Harry estava fazendo a escolha errada e que deveria cancelar o casamento.
Polêmicas à parte, o grandioso evento do dia 19 é aguardado pelo mundo todo e espera-se que 800 convidados lotem a capela de St. George, no castelo de Windsor e mais milhares de pessoas ocupem os gramados. Já se sabe alguns detalhes, por exemplo: Meghan será levada pelo pai ao altar, mas a mãe a acompanhará de carro até a igreja. Não vamos perder por nada!
Família real britânica
- Como um novo bebê mexe na linha de sucessão da família? Entenda
- Regra de beleza de Kate Middleton e da Rainha: pouca gente reparou
- Como era a vida de Kate Middleton antes do casamento com William?