Recentemente, a Uber oficializou em seu site uma medida que unifica as taxas cobradas quando o usuário atrasa para embarcar. Antes, algumas cidades cobravam pelos minutos de espera e outras, como São Paulo, tinham uma taxa fixa cobrada após cinco minutos de atraso.
Com a unificação, os valores de todos os lugares estão sendo cobrados de acordo com a quantidade de minutos de atraso.
Uber cobra por minutos de atraso: veja quanto adicionam à viagem
“Estendemos um ajuste de valor que já estava disponível em algumas cidades do país, para recompensar o esforço dos parceiros para chegar no momento em que você precisa deles”, disse o comunicado da empresa.

A cobrança funciona assim: dependendo da cidade, você tem dois ou cinco minutos para embarcar depois da chegada do motorista.
Depois desse tempo, cada minuto de espera vale o mesmo que um minuto da viagem — ou seja, a taxa varia de acordo com o preço que você está pagando pelo trajeto.

De acordo com a Uber, essas alterações foram implementadas para garantir que os clientes fiquem mais atentos aos seus atrasos: “Com essas mudanças, esperamos encorajar a pontualidade em nossa comunidade e que os usuários possam retribuir o esforço dos motoristas de chegar ao ponto de embarque a tempo”.
Uber: novidades
- Você não vai mais precisar de celular para pedir Uber
- Você pode ser vítima de golpe no Uber que usa tela falsa
- Uber cria quiosque para pedir carro sem precisar de celular ou internet