Quantas medalhas olímpicas tem Rebeca Andrade? Ginasta também coleciona de outros campeonatos

por | jul 31, 2024 | Atualidades

Aos 25 anos, Rebeca ainda pode conquistar mais em Paris 2024

Rebeca Andrade tem sido um dos nomes mais comentados dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Principal adversária da norte-americana Simone Biles nos ginásios, Rebeca garante performances que impressionam o mundo todo desde Tóquio 2021, quando ela ficou mais conhecida, e é dona de diversas medalhas até aqui.

Medalhas olímpicas de Rebeca Andrade

rebeca andrade
Rebeca Andrade (Créditos: Naomi Baker/Getty Images)

Em 2021, Rebeca teve sua segunda atuação olímpica em grande estilo: de lá, saiu com uma medalha de ouro no salto e uma medalha de prata no individual geral. Portanto, Rebeca se tornou a primeira atleta brasileira a receber duas medalhas em uma mesma edição dos Jogos.

Já em 2024, em Paris, Rebeca garantiu mais um feito ao atuar em equipe com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira. Todas elas ganharam medalha de bronze – dessa forma, a primeira do Brasil em grupo dentro da ginástica artística.

Ouro no solo é a 6º medalha olímpica da ginasta (Crédito: Jamie Squire/Getty Images)

Ainda na capital francesa, a ginasta brasileira conquistou a sua segunda medalha de prata em Jogos Olímpicos, mais uma vez no individual geral, repetindo o feito de Tóquio, totalizando quatro pódios olímpicos. Mais adiante na competição, ela foi novamente prata e, na última prova, ouro.

Com isso, Rebeca ultrapassou o recorde dos atletas da vela Robert Scheidt e Torben Grael, se tornando a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas na história.

Aliás, fora as medalhas olímpicas, a paulista ainda coleciona 9 em campeonatos mundiais, 4 em Jogos Pan-Americanos, 5 em Campeonatos Pan-Americanos e 6 em Copas do Mundo de ginástica.

Rebeca coleciona conquistas para o Brasil há anos (Crédito: Maja Hitij/Equipe/Getty Images)

Atletas brasileiras