Aos 25 anos, Rebeca ainda pode conquistar mais em Paris 2024
Rebeca Andrade tem sido um dos nomes mais comentados dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Principal adversária da norte-americana Simone Biles nos ginásios, Rebeca garante performances que impressionam o mundo todo desde Tóquio 2021, quando ela ficou mais conhecida, e é dona de diversas medalhas até aqui.
Medalhas olímpicas de Rebeca Andrade
Em 2021, Rebeca teve sua segunda atuação olímpica em grande estilo: de lá, saiu com uma medalha de ouro no salto e uma medalha de prata no individual geral. Portanto, Rebeca se tornou a primeira atleta brasileira a receber duas medalhas em uma mesma edição dos Jogos.
Já em 2024, em Paris, Rebeca garantiu mais um feito ao atuar em equipe com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira. Todas elas ganharam medalha de bronze – dessa forma, a primeira do Brasil em grupo dentro da ginástica artística.
Ainda na capital francesa, a ginasta brasileira conquistou a sua segunda medalha de prata em Jogos Olímpicos, mais uma vez no individual geral, repetindo o feito de Tóquio, totalizando quatro pódios olímpicos. Mais adiante na competição, ela foi novamente prata e, na última prova, ouro.
Com isso, Rebeca ultrapassou o recorde dos atletas da vela Robert Scheidt e Torben Grael, se tornando a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas na história.
Aliás, fora as medalhas olímpicas, a paulista ainda coleciona 9 em campeonatos mundiais, 4 em Jogos Pan-Americanos, 5 em Campeonatos Pan-Americanos e 6 em Copas do Mundo de ginástica.