A ginasta se destacou nesta quinta-feira (08) em Paris 2024 e teve participação importante na final
Um dos expoentes da ginástica rítmica do Brasil, Bárbara Domingos estreou em Paris 2024 com o pé direito e conquistou um feito inédito: se classificou para a final do individual geral em sexto lugar. Foi a primeira atleta brasileira na modalidade a atingir tal feito.
Apesar da expectativa de medalha, Babi terminou a competição longe do pódio, mas cravou seu nome na história do esporte.
Quem é Bárbara Domingos?
Bárbara, aos 24 anos, é uma apaixonada pela ginástica rítmica desde sua infância. Aos 6, ela já praticava e sonhava com apresentações oficiais. Antes de se apaixonar pela rítmica, porém, Babi teve uma breve passagem pela artística, tendo Daiane dos Santos como sua grande inspiração, mas, aos poucos, se encontrou na outra modalidade.
“A pequena Babi, nunca, em seus melhores sonhos, imaginaria que tudo isso iria acontecer”, já disse ela em seu Instagram sobre a carreira.
Em quase 20 anos de carreira, Babi Domingos passou por lesões e desafios, mas não desistiu do sonho de seguir na ginástica rítmica. E todo o esforço valeu a pena.
A atleta brilhou nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 com 3 ouros e 2 pratas, e também esteve com a equipe brasileira que se destacou no Mundial da Ginástica Rítmica no ano passado, quando garantiu a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A ginasta foi a 22ª a se apresentar na fase classificatória e garantiu uma vaga inédita para o Brasil na final do individual geral, competindo ao lado de nove atletas.
Durante a final, Babi Domingos teve problemas com os aparelhos que diminuíram a sua nota, mas mesmo assim encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como um dos expoentes do esporte.
Apesar de não ter ganhado uma medalha, Babi Domingos cravou seu nome na história do esporte.