Com apenas 18 anos, a atleta alcançou excelentes resultados em sua estreia nas Olimpíadas
No último domingo (28), Julia Soares ganhou destaque com a sua estreia na ginástica artística nas Olimpíadas. Isso porque a atleta brasileira teve uma excelente atuação e garantiu uma vaga para a final da categoria trave – um dos giros da série, inclusive, leva seu nome: Soares.
Quem é Julia Soares?
Julia Soares nasceu em Curitiba, no Paraná, e teve contato com grandes nomes da modalidade desde criança, como Daiane dos Santos e Rebeca Andrade. Isso porque a capital paranaense conta com o Centro de Excelência em Ginástica do Paraná.
Sua primeira grande marca internacional alcançada foi um ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo, em 2022, e outros quatro no Sul-Americano do mesmo ano. Além disso, fez parte da equipe que ganhou prata no Mundial de 2023, garantindo a vaga do Time Brasil para os Jogos de Paris.
Com apenas 18 anos, Julia está em sua primeira edição de Olimpíadas e, após sua estreia na competição, ganhou mais de meio milhão de seguidores no Instagram.
A manobra com seu nome, “Soares”, foi criada inspirada nas habilidades da atleta. É um giro para a entrada no aparelho, homologado no Pan-Americano de 2021, na Colômbia.