Já que quem não paga o serviço premium precisa se contentar e aguentar o gratuito com as propagandas e o ‘modo aleatório’, pode pelo menos aproveitar algumas funções que podem ser ativadas de graça e que melhoram o uso do app. Veja 5 dicas para utilizar o aplicativo melhor no celular:
Leia também:
Vale a pena pagar por serviços de streaming?
#1 Mudar de faixa/Escolher a música

Apesar de não ser possível escolher a música que você quer ouvir e mudar de faixa o tempo todo, o aplicativo permite pular a música até 6 vezes por hora. Mas sempre tem um jeito se você quer muito escutar apenas uma música de um artista ou banda: você pode criar uma playlist só com aquela música.
#2 Transição gradual entre músicas

Detesta o silêncio que fica entre uma música e outra? Dentro das configurações do Spotify é possível ativar a função ‘Tocar Sem Parar’ e a ‘Playback’ ou ‘Transição Gradual’ para regular o tempo da mixagem entre uma música e outra.
#3 Controle remoto pelo celular

O recurso ‘Connect’ permite que dois dispositivos fiquem conectados para que um deles toque a música e o outro funcione como um controle remoto. Mas, para isso, é preciso que os dois aparelhos possuam o Spotify.
#4 Economizar pacote de dados

Para quem não tem o premium, a dica é colocar a qualidade da reprodução dentro das configurações, na aba de ‘Qualidade da Transmissão’ para a opção ‘Normal’. Não muda muito o áudio e gasta menos internet.
#5 Equalizador de áudio

A função dentro da opção ‘Playback’ ou ‘Transição Gradual’ em configurações pode ser determinada pelo tipo de música (22 estilos) ou pode ser personalizada pelo usuário manualmente. É possível ajustar o som para fones de ouvido ou alto-falantes.
Veja também: