A Apple apresentou nesta semana uma atualização de emergência que é recomendada para todos seus usuários. A operação foi iniciada após a descoberta de duas vulnerabilidades de segurança nos sistemas operacionais Apple iOS e MacOS, que podem causar sérios danos aos usuários.
Atualização da Apple
A nova atualização proposta pela Apple deve ser feita para impedir as vulnerabilidades de segurança constatadas pela empresa. Em nota, a Apple revelou que tais problemas podem garantir “controle completo dos dispositivos” a estranhos, por meio da execução de códigos maliciosos com privilégios elevados. Essas invasões ocorreriam sem o conhecimento ou a permissão do proprietário do aparelho.
A empresa divulgou a lista de dispositivos que estão vulneráveis à falha de segurança:
- Aparelhos iPhone 6S e superiores;
- Toos os modelos de iPad Pro, iPad 2 e superiores;
- iPad 5ª geração e superiores;
- iPad Mini 4 e superiores;
- iPod Touch de 7ª geração;
- MacOS, nas versões Monterey, Big Sur e Catalina.
Como faço a atualização?
Assim como outras atualizações habituais dos produtos Apple, a atualização fica disponível nas configurações (settings) do dispositivo. Basta ir até a aba “Geral” e selecionar a opção “Atualização de Software”. Após aguardar a busca por atualizações, mantenha seu aparelho conectado a uma rede sem fio e com carga superior a 50% na bateria.
Para os dipositivos de mesa, selecione a opção “Preferências de Sistema” e a seguir, “Atualização de Software”.