Nova Kombi tem volante removível e “dirige sozinha”, mas continua com cara antiguinha

Muita família brasileira já teve ou tem uma Kombi na garagem ou, pelo menos, tem na memória a cena do carro circulando pelas ruas carregando cargas e aguentando os trancos da vida.

Um dos veículos mais conhecidos do mundo agora terá uma versão “moderninha”, com condução autônoma, ou seja, que “dirige sozinha” e elétrica. A produção, segundo a Volkswagen, começará em 2022.

Nova Kombi: detalhes até agora

A sucessora da Kombi terá tecnologia I.D. BUZZ, um conceito em que o veículo até tem um volante, mas que é usado de um jeito diferente: por meio de um modelo chamado ID Pilot, o motorista escolherá em que momentos esta parte do carro será dispensável para que ele, então, circule pelas ruas sem a necessidade de alguém pilotar.

A van ou minibus também terá iluminação de LED, que poderá mudar a luz interna para mais conforto do motorista e dos passageiros, e teto transparente. Fino, né?

As baterias ficarão localizadas no chão do veículo, “o que significa que os eixos dianteiro e traseiro podem ser montados muito distantes um do outro”, ressalta a empresa. Isso cria mais espaço interno para os passageiros.

A empresa anunciou que atenderá ainda os clientes que gostam da Kombi para carregar carga, já que os bancos podem ser removidos.

Estilo “perua”

O legal é que o carro supermoderno mantém as “raízes”, pelo menos na parte externa: a pintura continua dividida em duas cores, uma das referências da Kombi. 

Por enquanto, segundo o material da empresa, a ideia é atender aos mercados da América do Norte, China e Europa com o novo modelo.

Veja mais fotos:

Veja mais detalhes no vídeo:

https://www.facebook.com/vix.explore.brasil/videos/384195485344558/

Mais sobre carros