O WhatsApp anunciou um aplicativo nativo para Windows 11, capaz de funcionar sem a necessidade de uma conexão simultânea do celular. O app, que já está disponível para download na Microsoft Store, substitui a versão para navegador que já é conhecida do público e promete trazer algumas vantagens em relação à sua versão anterior no desktop.
WhatsApp Web não dependerá do celular
Agora, o WhatsApp Web se tornou independente da conexão com um celular. É o que garante a plataforma no anúncio de um aplicativo nativo para Windows 11, que poderá se conectar sem necessariamente contar com um dispositivo móvel conectado ao mesmo tempo.
O app permite continuar recebendo notificações e mensagens mesmo quando seu telefone estiver sem acesso à internet. Além da grande novidade de acessibilidade, o aplicativo promete uma interface mais limpa e resposta mais rápida do que as versões anteriores para browser.
Para usar o programa, que também usa como base o recurso “Dispositivos Conectados” na conta do WhatsApp do celular (assim com o WhatsApp Web já vinha fazendo), basta abrir o aplicativo do seu dispositivo móvel, acessar “Aparelhos Conectados” e escanear o QR Code exibido no aplicativo do Windows. Essa etapa garante que você “permitiu” o uso do WhatsApp no computador, sendo considerada uma etapa de segurança pela plataforma.
Um aplicativo nativo para o Mac também já está em desenvolvimento. Porém, por enquanto, esses usuários só podem desfrutar do app de desktop baseado no navegador ou utilizar o WhatsApp diretamente no browser.