WhatsApp poderá dedurar quem encaminhar mensagens de uma pessoa para outra

Em breve, as mensagens encaminhadas no WhatsApp poderão chegar ao destino final com uma marcação, identificando que aquela que chegou a seu celular não é a fonte original.  

Como WhatsApp fará isso?

O site de tecnologia WABetaInfo, especializado em atualizações do WhatsApps, encontrou o novo recurso em uma versão beta da mais recente atualização do aplicativo para Android.

De acordo com a informação do site, aparecerá uma marcação na mensagem com o texto “Forwarded message”, na versão em língua inglesa do app (equivalente em português para “mensagem encaminhada”).

Assim que a mensagem for encaminhada pela primeira vez, quem a enviou, quem a encaminhou e quem recebeu o texto, foto ou vídeo verão tal etiqueta, segundo o site.

Identificar mensagens encaminhadas é mais uma forma que o WhatsApp tenta para dificultar a proliferação de spams. Semanas atrás, o mesmo site informou que o aplicativo já está testando um recurso para conter o envio de mensagens em corrente.

Como contornar

Se você quiser encaminhar uma mensagem sem ser descoberto, poderá optar pelo bom e velho copiar e colar ou pelos prints. Esses métodos continuam não sendo anunciados.  

WhatsApp: não há prazo para chegar a todos

Este novo recurso está em processo de teste para apenas um grupo restrito de usuários do aplicativo, ou seja, muito provavelmente ele ainda não está disponível em seu celular. Segundo, o WABetaInfo, as próximas atualizações já podem contar com a novidade.

Procurada pelo VIX, a assessoria de imprensa do WhatsApp respondeu que “ainda não temos nenhum posicionamento a esse respeito”.

Novos recursos do WhatsApp