O WhatsApp está testando uma nova função: o envio de fotos autodestrutivas. A novidade permite que os usuários determinem um limite de tempo para que as imagens permaneçam em exibição durante a conversa, sendo deletada automaticamente após o período.
Fotos autodestrutivas no WhatsApp
A informação foi divulgada pelo WABetaInfo, que antecipa as novidades do mensageiro no site e nas redes redes sociais. “O WhatsApp está trabalhando na autodestruição de fotos em uma atualização futura para iOS e Android. Fotos autodestrutivas não podem ser exportadas do WhatsApp”, informou.
No Twitter o WABetaInfo ainda revelou as capturas de tela dos testes da nova função, que será parecida com a já existente no direct do Instagram.
Nas imagens, é possível notar um temporizador, que indica o tempo que o usuário tem para visualizar a imagem, que após o limite será deletada automaticamente, não podendo ser compartilhada com outras pessoas:
WhatsApp is working on self-destructing photos in a future update for iOS and Android.
• Self-destructing photos cannot be exported from WhatsApp.
• WhatsApp didn't implement a screenshot detection for self-destructing photos yet.Same concept from Instagram Direct. ⏱ pic.twitter.com/LLsezVL2Hj
— WABetaInfo (@WABetaInfo) March 3, 2021
Além de ser possível limitar o tempo que uma imagem fica disponível durante uma conversa no WhatsApp, as imagens autodestrutivas compartilhadas não poderão ser baixadas, nem compartilhadas com outros usuários.