Jolien Vermeylen também criticou a organização dos Jogos Olímpicos, que, segundo ela, não prioriza a saúde dos atletas
Os eventos de triatlo finalmente começaram em Paris 2024 na última quarta-feira (31), após serem adiados devido aos altos níveis de poluição no rio Sena.
No entanto, a triatleta belga Jolien Vermeylen, que alcançou o 24º lugar, não ficou satisfeita com as condições da água.
Triatleta Jolien Vermeylen desabafa sobre rio Sena

Jolien se preocupou com a própria saúde depois de nadar no rio Sena e fez duras críticas à organização dos Jogos, que, segundo ela, não faz o mesmo com os atletas.
“Bebi muita água, então saberemos amanhã se estou doente ou não. Não tem gosto de Coca-Cola ou Sprite, é claro. Enquanto nadava sob a ponte, senti e vi coisas nas quais não deveríamos pensar muito”, disse ela em entrevista ao The Sun,
A atleta também reiterou que, apesar do investimento de R$ 6,1 bilhões do governo parisiense para a regeneração das águas, o Sena ainda não alcançou os padrões esperados.
“O Sena está sujo há cem anos, então eles não podem dizer que a segurança dos atletas é prioridade. Isso é besteira. Agora eles só precisam torcer para que não haja muitos atletas doentes. Tomei probióticos, bebi meu Yakult, não consegui fazer mais”, lamentou Jolien.