19 anos após morte de Claudinho, Buchecha relembra acidente: “Parece que ele sentiu”

https://www.instagram.com/p/CK4YFe9l8TP/

Nesta terça-feira (13), está completando 19 anos da morte do cantor Claudinho, dupla com Buchecha. O funkeiro foi vítima de um acidente de trânsito na Rodovia Presidente Dutra, quando voltava de um show na cidade Lorena, no Vale do Paraíba, em São Paulo. 

Além de parceiros profissionais, os cantores eram muito amigos e Buchecha relembrou o dia do acidente e os últimos momentos que passou ao lado de Claudinho. 

Claudinho tinha desistido de fazer o show

Recentemente, Buchecha participou de uma entrevista para o podcast No Flow e durante o bate-papo, contou que Claudinho estava agindo de maneira muito diferente no dia do acidente. 

Segundo Buchecha, o parceiro chegou a desistir de fazer o show em Lorena. Horas antes de apresentação, o assessor de Claudinho ligou avisando que o cantor não iria se apresentar. 

Intrigado, Buchecha falou com Claudinho pelo telefone tentando entender o motivo de ele não querer fazer o show. “Perguntei o que estava acontecendo e ele respondeu: ‘Não é nada'”, contou. 

https://www.instagram.com/p/CKaXRgoFiba/

“Eu senti ele um pouco estranho, porque ele não deu nenhuma explicação e a gente sempre foi muito aberto, ele sempre falava comigo, só que nesse dia, não”, continuou. 

Como era muito tímido e não havia uma explicação para dar ao público sobre a ausência do parceiro, Buchecha disse ao amigo: “Se você não vai, eu também não vou”. 

https://www.instagram.com/p/CFPzxYFFw0P/

Buchecha, que já estava dentro da van, com a equipe, decidiu voltar para a casa, já que não haveria mais show, mas poucos minutos depois de chegar em sua residência, recebeu outra ligação do assessor de Claudinho dizendo: “Ele disse que vai, mas no carro dele”. 

Buchecha, então, se juntou com a equipe na van, enquanto Claudinho foi até o local em seu próprio carro. Na época, de acordo com o cantor, as pessoas até acharam que eles estavam brigados, porque chegaram ao local do show em veículos separados. 

https://www.instagram.com/p/CExAMjpF-97/

“No caminho, eu pensei: ‘Vamos fazer o show e eu não vou falar nada com ele, pode ser que ele esteja de cabeça quente. Então vou ficar quieto e quando acabar o show, eu chamo ele sozinho e troco uma ideia’, revelou Buchecha. 

“Parece que ele sentiu”

Na época, a dupla estava fazendo muito sucesso e se apresentando em várias cidades do país. Segundo Buchecha, Claudinho era muito extrovertido e costumava interagir com as pessoas, mas nesse dia seu comportamento estava diferente. 

quote:”Ele sempre foi muito carismático. Nos shows, ele ia com a galera, mas nesse dia… Parece que ele sentiu”.

Logo após o término da apresentação, Claudinho foi para o carro e a dupla nem conversou direito. “Na volta, quem foi dirigindo foi o assessor dele, o Seu Ivan e parece que ele dormiu, aí desviou e o carro bateu numa árvore. Pegou o Claudinho de frente, ele morreu na hora”, relembrou Buchecha. 

A van que estava levando Buchecha passou pelo local do acidente minutos depois de acontecer e ele chegou a ver o amigo, já sem vida, dentro do carro.

https://www.instagram.com/p/B7rL1Q0lj2-/

Buchecha entrou em depressão após o acidente

Segundo Buchecha, a morte do amigo mexeu muito com seu psicológico e ele entrou em depressão. De alguma maneira o cantor sentia culpa pela partida de Claudinho. 

“A gente não se falou [depois do show], eu não dei um último abraço nele. Eu fiquei quase 3 anos muito mal com isso”, desabafou. 

https://www.instagram.com/p/CEZSXQZlXkO/

Claudinho e Buchecha eram amigos desde a infância. Eles cresceram juntos na na comunidade do Salgueiro, no Rio de Janeiro, e em 20 anos de amizade, nunca brigaram nem discutiram. 

“A gente tinha uma sinergia fora do comum, as pessoas até pensavam que a gente era irmão. Desde os 7 anos de idade, a gente nunca brigou, nunca teve uma discussão […] Eu não perdi só um amigo, ele era um irmão para mim”, finalizou. 

https://www.instagram.com/p/CMAZ52gljYs/

Famosos que deixam saudade até hoje