Programas infantis são a marca de quem foi criança nos anos 80 ou 90. Uma série de atrações fizeram a alegria dos pequenos durante anos e são lembradas com muitas saudades. Para entrar no clima da nostalgia e relembrar a infância, veja a seleção dos programas clássicos que marcaram as duas décadas.
Leia também
38 desenhos animados dos anos 80 e 90 que marcaram sua infância
Brinquedos dos anos 80 e 90 que ninguém esquece; encontre o seu
35 acessórios bregas que você e suas amigas com certeza já usaram

Quem se lembra do Mundo de Beakman? No programa, o cientista maluco explicava como tudo funcionava com a ajuda de seus amigos ainda mais atrapalhados.

Chaves é um dos mais queridos programas até hoje. As duas gerações acompanharam as travessuras do menino que morava dentro de um barril e aprontava com os moradores da vila.

Bum, bum, bum, Castelo Ra-tim-bum! Um clássico, amado por todos os que foram criança nos anos 90. Nino, Zequinha, Biba e Pedro eram os personagens centrais, mas muitos quadros marcaram o programa.

O poder revolucionário ultrajovem colocou a TV Cruj no ar e fez a alegria de todos, levando às crianças uma série de desenhos que nos matam de saudades.

O Rá-tim-bum também marcou quem teve a infância nos anos 80 e 90. Muitos eram os quadros da atração que era exibida pela TV Cultura. Qual era o seu favorito?

Caça Talentos fez sucesso com a Fada Bela, vivida por Angélica.

Passa ou Repassa foi ao ar durante muitos anos no SBT e já foi apresentado por Silvio Santos, Gugu, Angélica e, mais recentemente, Celso Portiolli.

O Fantasia não era exatamente um programa infantil, mas quem não acompanhava aos games comandado por um grupo (enorme) de meninas? Com certeza marcou os anos 90.

A TV Colosso é lembrada até hoje com saudades, principalmente da cachorra Priscila.

Baby não se cansava de repetir ‘Não é a mamãe’, bordão clássico do programa Família Dinossauro.

E do X-Tudo, quem se lembra?

Hugo foi um game transmitido pela televisão onde os telespectadores podiam ligar e participar dos jogos. Quem aí já tentou a sorte?

Xuxa teve uma série de programas, mas o mais marcante foi o Xou da Xuxa, onde ela contava com as tão amadas Paquitas.

Chapolin era um heroi medroso e atrapalhado que garantia boas risadas. Quem gostava de Chaves também costumava acompanhar o Chapolin, já que os atores dos dois programas são os mesmos.

Bozo é um dos maiores clássicos dos anos 80.

Nos anos 90, Eliana conquistou a criançada no comando do Bom Dia & Cia, que tinha também o boneco Melocoton.

Mara Maravilha foi a queridinha das crianças que acompanhavam o Show da Maravilha.

Superfantástico! O Balão Mágico encantou a todos nos anos 80, seja pelas crianças adoráveis que faziam parte do programa, ou pelo boneco Fofão.

Bambalalão foi mais um programa dos anos 80 que marcou a infância dessa geração.