Cada relacionamento amoroso é único e possui dinâmica própria, mas alguns pontos em comum podem ser listados para definir o significado de lealdade na vida a dois. Conheça as 5 atitudes básicas que explicam de verdade e de forma prática o que representa ser leal em uma relação:
Você é leal no seu relacionamento amoroso?
1. Ser leal com um parceiro ou parceira é, antes de mais nada, ser honesto consigo mesmo. Ser fiel em relação a seus próprios desejos, objetivos e sentimentos e deixar claro ao outro o que pensa do relacionamento é o primeiro fundamento da lealdade a dois.

2. Lealdade não pode ser confundida com fidelidade. Os conceitos não são exatamente os mesmos, já que ser leal significa não somente comprometimento físico, mas também emocional com o parceiro. Flertar com outras pessoas, mesmo sem partir para uma intimidade sexual, pode ser sim considerado um ato que atrapalha a lealdade.
3. Se você esconde coisas de seu parceiro, independentemente do motivo, sabe que também não está sendo leal na relação. Mentir e manter muitos segredos indica que não confia e que não respeita a pessoa com quem se relaciona.
4. Manter o diálogo sempre aberto na relação é fundamental para que a lealdade seja colocada em prática. Somente através de conversas sinceras o casal é capaz de estabelecer um vínculo de afeto sem mentiras ou desconfianças.
5. Lealdade significa ainda estar ao lado da pessoa amada nos bons e nos maus momentos. Quando você se compromete a dividir uma vida a dois, deve estar disposto a apoiar e confortar o parceiro quando ele passa por dificuldades.
Relacionamentos amorosos
- Superando o fim da relação: o que fazer para conseguir se reerguer
- Por que tantos casamentos fracassam hoje em dia: 5 grandes razões
- Amar sem criar expectativas é possível: veja conselhos para chegar lá