6 atitudes que só quem leva a vida de forma leve vai entender

Encarar o cotidiano de forma leve e encontrar o lado bom até mesmo em situações improváveis são posturas que, com certeza, trazem mais prazer para o seu dia.

Quem revelou isso foi uma pesquisa realizada pela Danubio em parceria com o IBOPE. Eles ouviram mais duas mil pessoas e identificaram três tipos de comportamento: pessoas com personalidade leve (29%), pessoas com personalidade controladora (22%) e pessoas com perfil equilibrado (49%).

Os resultados apontaram que as pessoas de perfil leve têm mais prazer na vida, mesmo com coisas pequenas, e sentem essa alegria com mais intensidade. Os controladores têm a necessidade de ter o domínio das situações, o que nem sempre é possível. Por isso, tendem a ficar mais estressados, frustrados e insatisfeitos.

Se você faz parte do time de pessoas que escolheu encarar a vida de forma mais leve, vai se identificar com essas oito situações. Mas, se ainda estiver no meio termo ou do lado dos controladores, vale usar a lista como inspiração. Porque ser leve é mais gostoso, como prova a pesquisa.

Atitudes de quem leva uma vida leve

1. Está todo mundo muito louco no trânsito e você ouvindo sua playlist favorita. De que adianta se estressar e buzinar? Você já sabe que os carros não vão sair voando e, o máximo que você vai conseguir ficando nervosa, é alguns cabelos brancos. Essa é a hora de aumentar o som e até soltar a voz com uma sofrência das boas.

Shutterstock

2. Se você estiver cansada, não vai pensar duas vezes antes de recusar convites por motivos de: se jogar na cama, colocar o sono em dia e, no máximo, ver sua série preferida. De que adianta ir a um compromisso social se você não está no clima? Saber dizer “não” para respeitar suas vontades e não se sentir culpada por isso é uma das melhores coisas que você pode fazer por você.

Shutterstock

3. No trabalho, mil “tretarão” do teu lado esquerdo, dez mil à tua direita, e você continuará plena. Ao invés de se deixar contaminar para energia dos outros, você tem o hábito de colocar o fone de ouvido para trabalhar tranquila e não se envolver nem em fofoca. Essa é uma boa tática, afinal, você já sabe que grande parte dos problemas corporativos podem ser resolvidos com mais facilidade e menos estresse do que as pessoas pintam. Aliás, se precisar entrar em alguma discussão, que seja para levantar a bandeira da paz.

4. Quando você vê alguém claramente estressado e com aquele ar mandão de quem acha que consegue controlar o mundo, sua nota mental é: “alguém avisa, por favor?”. Prepotência é uma palavra que não cabe no seu vocabulário.

Shutterstock

5. Se algo sai diferente do que planeja, você até fica brava, mas isso não dura muito. A ideia de que é possível ter controle sobre todas as situações e pessoas é pra lá de errada e só consegue gerar nervosismo e frustração. Sua técnica é respirar fundo e enxergar o copo meio cheio. Logo você está dando risada de alguma coisa e nem lembra mais o que te deixou irritada.

Shutterstock

6. Uma coisa é certa: você não precisa de muito para ficar feliz! Um jantar com as amigas, uma tarde no parque com o seu cachorro ou encontrar aquele filme que você ama passando na televisão por acaso são excelentes jeitos de te deixar sorrindo à toa. Tem coisa melhor?

Shutterstock

Danubio comprovou que quem vive a vida com leveza consegue ter mais prazer todos os dias, inclusive nas pequenas coisas. Venha para o lado leve e gostoso da vida!