6 dicas de sexo para casais com filhos que vão reascender o relacionamento

É natural que com a chegada dos filhos a rotina do casal mude. Afinal, mudanças nas prioridades e nas preocupações acabam se estabelecendo. No entanto, isso não significa que a vida em casal precise ser deixada de lado. Com algumas mudanças no dia a dia é possível reascender a paixão do namoro, fortalecer laços com os companheiros e tonar a vida familiar mais completa. Confira.

Leia também: 
Sexo de manhã: 3 razões para faze e 3 dicas para arrasar 
Dicas para o sexo no chuveiro ser incrível 
7 lugares diferentes para fazer sexo e ter uma experiência inesquecível

Aproveitem todos os momentos juntos
Filhos exigem atenção e responsabilidade o tempo todo. Por isso, não há mais como ficar esperando o momento perfeito para dar atenção à vida do casal. Aproveitem todo e qualquer momento disponível – antes de dormir, no banho, ao acordar, por exemplo – para fazer o que lhes dá prazer. Ter um momento, mesmo que breve, para o parceiro todos os dias ajudam a fortalecer a relação.

Vão para a cama juntos
É comum que as demandas intensas do dia a dia acabem fazendo com que a hora de dormir seja o único momento exclusivo do casal no dia. Por isso, procurem deitarem-se juntos e aproveitem o momento para conversar e trocar carinhos – isso evita que o hábito de dormir em horários diferentes acabe afastando ainda mais o casal.

Saiam juntos
Você se lembra de quais lugares costumavam frequentar antes de ter filhos? Então procure manter o hábito de sair a sós com seu parceiro regularmente, seja para passear, comer ou dançar, por exemplo. Para isso, peça ajuda a algum parente ou amigo mais próximo para cuidar das crianças por algumas horas.

Preliminares diferentes
Como agora vocês têm menos tempo para se dedicar à vida sexual, uma boa dica é mudar um pouco as preliminares. Trocar mensagens e fotos sensuais durante o dia ajuda o casal a chegar em casa com o desejo mais aceso, o que facilita – e acelera – a relação sexual. É claro que, quando tiverem mais tempo a sós, vale investir em boas preliminares para apimentar ainda mais a relação.

Sejam criativos
Com os filhos por perto, fica limitada a espontaneidade e o tempo para a relação sexual. Assim, é importante que o casal se esforce para contornar a diminuição da privacidade e solte a criatividade para não esfriar a relação. Encontrar novos lugares e horários para trocar carícias é uma boa estratégia para manter o casal unido.

Não usem o cansaço como desculpa
Ao final do dia, depois de finalmente fazer com que os filhos adormeçam, vocês se sentem tão cansados que não conseguem nem pensar em sexo, certo? Esse sentimento pode ser perigoso para o relacionamento do casal e para a sua própria autoestima, já que você acaba relegando cada vez mais seus desejos. Façam uma força vez ou outra para vencer o cansaço, além de fortalecer o romance, o sexo ainda ajuda a relaxar o corpo e a mente.