mini:
A luta de Ben Affleck contra o alcoolismo é antiga e o ator sempre fez questão de tratar o assunto com transparência. “Ser alcoólatra é parte da minha vida, é algo com que eu tenho que lidar”, já afirmou em entrevista.
Quem conhece a doença de perto sabe que a batalha é diária e eterna, mas Affleck, que luta contra ela há quase 20 anos, parece estar firme e forte em sua recuperação, e nem mesmo uma recente recaída parece ter afetado seu foco.
História de Ben Affleck e o alcoolismo
Ben Affleck já era famoso quando foi para reabilitação pela primeira vez, em 2001. Ele tinha apenas 29 anos na época e, sobre o período, contou: “Estava festejando demais e sem limites. Tornou-se um rito de passagem”.
Assim como grande parte das pessoas que sofre de alcoolismo, Affleck teve recaídas e, 16 anos após a primeira internação, precisou voltar a se tratar. No entanto, nada se comparou ao que o astro passaria em 2018.
O sucesso como ator e diretor pareciam não ser suficientes para ele. Ben Affleck frequentou o grupo dos Alcoólicos Anônimos, terapia e até mesmo contou com a ajuda de um coach de sobriedade.
Porém, nada parecia funcionar. Na época, ele chegou a passar dias sem sair de casa, sem comer nem tomar banho – apenas consumia bebidas alcoólicas.
Para conseguir superar o momento difícil, o astro contou com a ajuda de sua ex-mulher, Jennifer Garner.
Affleck e a atriz se casaram em 2005, ficaram juntos por 10 anos e tiveram três filhos. A famosa, então, resolveu tomar uma atitude e deu um ultimato ao ator. “Se você não se recuperar, vai ser difícil eu deixá-lo ter contato regular com as crianças”, chegou a dizer a atriz.
Em outubro de 2019, quando completou um ano de sobriedade, o ator postou uma mensagem nas redes sociais sobre seu problema: “Lutar contra qualquer vicio é uma batalha ao logo da vida e difícil. Por isso, nunca se está totalmente dentro ou fora de um tratamento. É compromisso em tempo integral”.
Menos de um mês após a postagem, Affleck foi novamente visto com sinais claros de embriaguez, saindo de uma festa de Halloween. Ele admitiu a recaída, pediu perdão a Jennifer e aos filhos e prometeu ficar ainda mais focado na sobriedade.
O apoio da família e do público tem sido fundamental para a luta diária de Ben Affleck contra o vício.
Recentemente, o famoso voltou a se manifestar sobre o assunto com um recado nas redes sociais: “Quero que meus filhos saibam que não é vergonhoso pedir ajuda quando for preciso, e quero ser uma fonte de força para quem também precisa de ajuda, mas tem medo de dar o primeiro passo”, escreveu.
Famosos que lutam contra o alcoolismo
- Datena admite alcoolismo e revela dano sério na saúde: entenda os riscos
- Bárbara Gancia revela que provou álcool pela primeira vez aos 3 anos
- Alcoolismo: Brad Pitt admite erros pessoais e fala sobre transformação