Em 2010, Cissa Guimarães foi surpreendida pela pior experiência pela qual uma mãe pode passar: a morte prematura de um filho.
Rafael Mascarenhas, filho caçula da apresentadora com o músico Raul Mascarenhas, morreu aos 18 anos após ser atropelado em um túnel no Rio de Janeiro.
A partida do filho deixou Cissa em pedaços, mas permitiu que a famosa fosse capaz de ver a vida com outros olhos.
A morte trágica do filho de Cissa Guimarães
Enquanto andava de skate com os amigos no Túnel Acústico, zona sul do Rio de Janeiro, Rafael foi atingido por um carro e sofreu politraumatismos na cabeça, tórax, braços e pernas. O jovem chegou a ser ainda com vida ao hospital, mas não resistiu às lesões do atropelamento.
O motorista que tirou a vida do filho de Cissa Guimarães estava a mais de 100 km/h, apostando corrida. Ele fugiu sem prestar socorro e, quando abordado por policiais, pagou propina para que eles acobertassem o crime.
Além de precisar reunir forças para lidar com o luto, Cissa ainda batalhou para que justiça fosse feita. Contanto com apoio de amigos, familiares e fãs, a apresentadora esperou quase 5 anos para que todo o inquérito policial fosse concluído.
Durante todo o período, a famosa buscou conforto e ajuda espiritual em sua fé. O crime não ficou sem punição e os culpados pela morte do filho de Cissa foram finalmente presos em 2015.
Morte do filho transformou Cissa Guimarães
Logo após a morte do filho, Cissa Guimarães foi tomada pela tristeza, pela saudade e pela indignação. Porém, aos poucos, ela passou a enxergar o fato com outros olhos.
Em entrevistas, a apresentadora contou que se sentia agradecida por ter sido a escolhida para ser a mãe de um garoto tão especial. “Eu sou bilhete premiado. Passei 18 anos com essa pessoa”, afirmou.
Diariamente, Cissa mantém um lindo ritual pessoal se conectando com o filho em oração, mesmo entendendo que a dor da perda é insuperável. “Nunca mais eu vou conseguir ser 100%, mas posso ser 70%. E eu vou tentar!”, revelou com bravura a apresentadora.
Cissa Guimarães, hoje exemplo de força e fé, inspira milhares de pessoas com sua forma de forma de encarar a vida. De acordo com a famosa, “para recomeçar é preciso acreditar, é preciso ter fé. Quem tem fé recomeça todo dia”.
Relembre a história da morte do filho de Cissa Guimarães e veja os emocionantes depoimentos da apresentadora no vídeo abaixo: