Além de livrar-se do próprio vício, Bradley Cooper salvou Brad Pitt do abuso de álcool

por | mar 23, 2020 | Comportamento

Durante muitos anos Brad Pitt sofreu com o alcoolismo, mas seu vício só ficou mais conhecido pelo grande público após o divórcio do ator com Angelina Jolie. O problema, aliás, teria sido o principal motivo para o fim de seu casamento com a famosa.

Recentemente, Pitt revelou ao mundo que, para iniciar sua jornada a caminho da sobriedade, contou com a ajuda de outra celebridade: Bradley Cooper. Confira a história em detalhes no vídeo abaixo:

Como Bradley Cooper salvou a vida de Brad Pitt

mini:

Quando subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no National Board of Review Awards por seu papel em “Era Uma Vez em Hollywood”, Brad Pitt começou seu discurso com uma mensagem especial a Bradley Cooper.

“Ele é um amor. Fiquei sóbrio por causa desse cara e todos os dias são mais felizes desde então”, afirmou Pitt sobre Cooper.

Os atores são amigos de longa data, mas ficaram mais próximos a partir de 2012, época em que Brad passou a abusar do álcool.

Brad Pitt passou um ano e meio participando de reuniões dos Alcoólicos Anônimos depois que Angelina Jolie pediu o divórcio, em setembro de 2016.

Foi neste período que o astro começou a falar abertamente sobre o que estava passando.

“Eu estava bebendo demais. Isso acabou se tornando um problema”, disse Pitt em entrevista. E complementou: “percebi que estava fugindo para evitar sentimentos difíceis e dolorosos e não sabia como lidar com eles. Eu usava qualquer coisa como fuga”.

Brad Pitt decidiu que precisava de ajuda especializada e, quando Bradley soube do problema, decidiu entrar em ação. Afinal, o protagonista de “Nasce Uma Estrela” sabia exatamente o que estava se passando com o amigo.

Bradley Cooper também teve problemas com álcool no passado e está sóbrio desde 2004. Ele percebeu que precisava se tratar e abandonar o vício após vários incidentes de autoagressão.

“Eu estava em uma festa e deliberadamente bati minha cabeça no chão de concreto. Passei a noite no hospital esperando que os médicos me costurassem”, contou o famoso em entrevista.

Durante todo o processo de tratamento de Brad Pitt, Bradley fazia questão de estar sempre por perto para evitar qualquer recaída do amigo. E o apoio incondicional foi fundamental para que o astro conseguisse se livrar do vício.

Brad Pitt: vida e carreira