Ao contrário das imposições sociais e culturais que tentam fazer você pensar que só será finalmente feliz quando encontrar sua alma gêmea, um estudo científico aponta que algumas pessoas estão destinadas a serem solteiras para sempre e, acredite: isso não é nada ruim.
A pesquisa publicada pelo Social Psychological & Personality Science analisou mais de 4 mil estudantes universitários e descobriu que o que determinou a felicidade de uma pessoa não era o status de seu relacionamento, mas sim seus objetivos em uma relação.
Feliz solteiro

Os dados apresentaram dois grupos de indivíduos: os que que desejam profundamente um relacionamento romântico e os que querem, a todo custo, evitar conflitos e dramas na vida pessoal.
Inicialmente teríamos a tendência de julgar o segundo tipo de pessoa como “errado”, mas os autores do levantamento ressaltam que “nenhuma categoria é melhor do que a outra; eles são apenas diferentes”.

A maioria das pessoas se diz, pelo menos em um primeiro momento, mais feliz quando está em um relacionamento amoroso, mas a sensação de satisfação é mais notável entre aquelas que lidam bem com conflitos e que tentam maximizar a união em todos os tipos de relação, diz o estudo.
Porém, indivíduos que são avessos a conflitos e não lidam bem com os dramas que invariavelmente surgem em uma vida a dois tendem, de acordo com o trabalho científico, a ser mais felizes solteiros do que seriam em uma união amorosa.
Relacionamento amoroso
- Sinais indiscutíveis de que a relação de vocês é SÓ sexual
- Estudo: grande diferença de idade faz a relação afundar em 6 anos
- Motivos que levam alguém a trair: significa que o amor acabou?