Alimentos que aumentam a libido e dão apetite sexual

Você com certeza já ouviu a máxima “você é aquilo que você come”. Mas já parou para pensar que sua dieta pode estar diretamente relacionada com sua vida sexual? Foi pensando nisso que o Bolsa de Mulher separou algumas dicas de  alimentos que aumentam a libido e podem ajudá-la a dar uma apimentada no namoro.

Leia também
Chefe ensina jantar com alimentos afrodisíacos
Gengibre, mel e sorvete de baunilha aumenta a libido
Alimentos que abrem o apetite sexual

A nutricionista Mirela Dourarinho Fernandes, da Naturalis, diz que é preciso ingerir esses alimentos com regularidade, e não apenas quando desejar aumentar a libido. “Os alimentos que são considerados afrodisíacos possuem nutrientes que ajudam na atividade sexual por modulação dos hormônios ou até por afetarem neurotransmissores, promovendo a sensação de relaxamento e prazer”, explica. Confira abaixo a lista de alimentos recomendados pela nutricionista e porque eles podem ajudá-la a melhorar sua vida sexual. 

Arroz integral e cereais integrais em geral, leguminosas como ervilha e lentilha: contém vitamina B6 (a serotonina, que proporciona a sensação de prazer e bem estar, depende dessa vitamina).

Nozes, castanhas e tofu: estimulam a dopamina, que é um neurotransmissor relacionado com o prazer e também produz outro neurotransmissor, a noradrenalina, que está relacionada com a libido.

Peixes, aves, carnes vermelhas, vegetais de folhas escuras, repolho, couve-flor: possuem Vitamina B12 e Ácido Fólico que atuam na produção de serotonina.

Banana, quinua, arroz integral, soja, feijão, lentilha, ervilha, castanhas, nozes, morango, laranja, tâmara, chocolate amargo e ovos: possuem triptofano, aminoácido que é precursor da serotonina.

Vegetais folhosos escuros, banana, cereais integrais, nozes, castanhas, peixes: são fontes de magnésio, que age na conversão de triptofano em serotonina, sendo fundamental para produção da libido.

Ostras, feijões, lentilha, nozes, castanhas, semente de abóbora, cereais integrais e chocolate amargo: são as principais fontes de zinco, que é responsável pela modulação dos níveis de testosterona.

Vinho: contém resveratrol, polifenol que está relacionado ao aumento da produção do estrógeno e de um desejo sexual maior.

Pimenta: ativa a circulação e atua como um agente excitante, pois ajuda no relaxamento vaginal.

Óleo de girassol e alguns outros óleos vegetais, nozes, castanhas e sementes, germe de trigo e abacates: são fontes de vitamina E, que também participa da produção de hormônios sexuais, estando relacionada ao aumento da libido e do apetite sexual.

Amendoim: contém zinco e ácidos graxos, que atuam na formação hormônios sexuais; ácido fólico e vitamina B3, que contribuem para a vasodilatação sanguínea e cálcio e magnésio, para as contrações musculares orgásticas.