Aos 82, Carlos Alberto inspira ao reativar conta na OAB e falar sobre velhice saudável

Carlos Alberto de Nóbrega não pensa em parar suas atividades intelectuais tão cedo. Isso porque, além de comandar o humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT, ele toca outros projetos pessoais no auge dos seus 82 anos.

Em entrevista ao VIX, o apresentador contou os motivos que o fizeram ir atrás de um novo registro para atuar em uma profissão que, apesar do diploma, mal exerceu: o direito. Coincidentemente, no mesmo ano, Carlos Alberto se casou pela terceira vez com uma médica e esbanja romance em suas redes sociais.

Carlos Alberto de Nóbrega é advogado

https://www.instagram.com/p/Bk3WAGAASTt/

“Olha eu aqui na OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] reativando minha inscrição e sendo recebido pelo querido ‘colega’ prof. dr. Maicel Titto, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Barueri. Obrigado por todos aqueles que me receberam de maneira tão carinhosa”, escreveu o humorista em seu Instagram ao relatar a novidade.

Carlos Alberto contou ao VIX que o interesse surgiu após a sugestão de um amigo advogado e que não lhe pareceu tão mal, já que, segundo ele, tem tempo livre para isso.

https://www.instagram.com/p/BiW-1d9FWvW

Formado desde 1962 em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o apresentador lembra que ingressou na carreira apenas por exigência de seu pai, Manoel Soares de Nóbrega, um importante jornalista, radialista e humorista de sua época. “Eu já trabalhava na TV, mas meu pai queria que eu fizesse direito”, conta.

Exerceu a profissão durante um ano, mas como já trabalhava na televisão e sabia que era isso o que queria para a vida, decidiu largar de vez o ofício.

Carlos Alberto estava há tempos no mundo do humor e da televisão, seguindo os passos do pai, desde meados de 1950.

Reativação da OAB

https://www.instagram.com/p/BiAyQQFlJi_

A decisão de reativar sua inscrição na OAB chega como uma boa oportunidade de aproveitar o tempo que tem livre para manter a cabeça ativa e, segundo ele, envelhecer trabalhando o cérebro e agregando conhecimento.

“Nunca é tarde para aprender e eu quero continuar sempre exercitando a minha mente. Por isso, a minha ideia não é propriamente advogar, mas estar nesse meio participando de palestras, congressos, aulas de direito civil, estar no tribunal do júri e ler, entender e pensar sobre esses assuntos que, de certa forma, incitam minha curiosidade”, comentou o humorista.

https://www.instagram.com/p/BX6d5OBl0mR/

No entanto, embora a nova fase seja inspiradora e repleta de boas expectativas, Carlos Alberto ressalta que quer ser lembrado para sempre como “O Carlos Alberto da Praça é Nossa” e não “o advogado”.

Exemplos de inspiração