Após notar efeito na mais velha, casal de atores deixou de presentear filhos no Natal

Em uma entrevista dada recentemente, a atriz Mila Kunis, casada com o ator Ashton Kutcher, contou que ela e o esposo não dão presentes de Natal para seus filhos Dimitri, 1 ano, e Wyatt, 3 anos, apesar de respeitarem e manterem a tradição da data em casa. 

A opção por não presentear surgiu naturalmente, ao perceberem que não era realmente necessário dar brinquedos e outros itens às crianças na data, mas foi reforçada à medida que notaram o que acontecia com as crianças quando esperavam e recebiam os mimos. 

Por que casal não dá presentes no Natal

A atriz contou que, quando as crianças eram mais novas, bebês, dar ou não presentes, naturalmente, não era uma preocupação. Mas quando a mais velha, Wyatt, fez dois anos, os avós acharam que era o momento de começar a presentear. 

Ela e Ashton notaram que a atitude não foi de todo positiva. Ao receber muitos presentes, as crianças desenvolveram um gosto maior pelo “ter” do que a realização de poder brincar e se divertir de um jeito novo. 

“Wyatt estava com dois anos e foi excessivo. Nós não demos nada, foram os avós. Acontece que as crianças nem sabem o que esperam, só esperam coisas”, declarou em entrevista ao site ET Online.

Getty Images

Mila ainda destacou que, em vez dos presentes materiais – como brinquedos e roupas, que costumamos dar aos pequenos – ela pede doações à caridade. Uma ideia que vem bem a calhar com o espírito natalino.

“Nós dissemos a nossos pais: nós estamos implorando, se tiverem que lhe dar algo, escolha um presente. Caso contrário, gostaríamos de fazer uma doação de caridade, em um Hospital Infantil ou para o que você quiser. Essa é a nossa nova tradição”.

Significado do Natal para Kunis e Kutcher: união 

https://www.instagram.com/p/BF496bEnJ9Y/

Na entrevista, Mila contou também que a comemoração do Natal em sua família sempre foi diferente dos costumes norte-americanos e de muitos outros países.

Na Rússia, o Natal é uma festa estritamente cristã e, como sua família é judia, ela nunca teve muitas oportunidades de reunir a família para comemorar. “Eu venho da Rússia comunista, onde você não tinha permissão para ser feliz, então, minhas tradições de festas são ‘ficar quieta’”. 

“Nos Estados Unidos é que vemos que o Natal tem uma aura mágica (…). Aqui, até compramos uma árvore de Natal e é uma grande desculpa para juntar a família”.

Presentes com significados inspiradores