Autora discorda de quem exalta “mães de pet” no Dia das Mães e vira alvo de polêmica

Neste Dia das Mães, a tradicional polêmica sobre “mães de pets” gerou barulho na internet. Usando uma rede social, a blogueira e autora Isabela Freitas publicou uma longa reflexão sobre por que não concorda com quem iguala as donas de animais de estimação às mães de fato e acabou sendo bastante criticada.

Enquanto uns a atacaram, dizendo que o amor que sentem por seus pets é muito grande e equivalente ao vivenciado por mães, outros concordaram com a fala da autora e argumentaram que nada se compara aos sentimentos, entrega e dificuldades que as mães vivem.

Polêmica sobre “mães de pets” é discutida no Dia das Mães

https://www.instagram.com/p/B_YiYNVF6g_/?lite=1

Aproveitando o clima festivo do Dia das Mães, Isabela refletiu sobre as “mães de pet”, ou seja, mulheres que são donas de animais de estimação e os tratam como verdadeiros filhos.

Segundo a própria blogueira, ela mesma já se considerou parte deste grupo, mas, agora que teve filho (ela é mãe de Pedro, de um ano).

“Eu já fui mãe de pet, hoje sou mãe de um menininho lindo, e posso dizer… Não existe mãe de pet. Ser mãe é muito mais do que você faz pelo seu bichinho”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/B9CMUn5FJR0/?lite=1

Para Isabela, a grande questão de colocar mães e “mães de pet” no mesmo balaio é que isso acaba roubando o protagonismo das mulheres que fazem esforços cotidianos e sacrifícios pelos filhos e até sofrem preconceito da sociedade.

“Ser mãe é muito mais do que um laço de amor com algo que você ama. É entrega. É sofrimento. É exclusão. É perder todos amigos só porque você é mãe (…) É disso que devemos falar no Dia das Mães. Nada pessoal, mesmo. Só vamos dar visibilidade para um assunto importantíssimo: mães não são super heróis, elas estão sobrecarregadas. Mães precisam FALAR mais, serem mais VISTAS. É só por isso”, escreveu Isabela.

A digital influencer Dora Figueiredo também se pronunciou sobre a polêmica “mãe de pet”. Em seu perfil no Twitter, a influenciadora publicou um pequeno texto que buscava explicar que é possível oferecer amor ao animal de estimação sem que isso ofusque o protagonismo de mulheres que batalham para exercer a maternidade real.

“Eu sou 200% o que as pessoas chamam de mãe de pet, faço tudo pelo meu nenê idoso de 16 anos, amo ela, sou tudo do melhor, corto qualquer gasto pra mim, mas ela faz exames de 1.000 conto de 6 em 6 meses, toma vitamina, ração cara, por mim ela teria um castelo… R E L A X E M. Eu entendo MUITO o que é amar e cuidar de um bichinho, mas dia das mães, por mais que seja uma data comercial, vamos homenagear as mulheres que se f**** para criar os filhos quase sempre sozinhas. Eu sou 200% a favor de criarem o dia da mãe de pet até se quiserem, tem dia do amigo”, escreveu Dora.

As opiniões das blogueira, assim como a polêmica, dividiram opiniões e gerou debate na internet.

Nos comentários da publicação, internautas mostram-se descontentes com as falas de Isabela e Dora, enquanto outros concordaram com elas.

Maternidade real