Casada há 18 anos com João Paulo Demasi, Bela Gil deu detalhes recentemente tanto sobre o relacionamento dos dois quanto da própria sexualidade.
Conforme contou ao podcast “ Mil e Uma Tretas”, a chef se considera sapiossexual – e, em meio à discussão sobre sexualidade, ela aproveitou ainda para contar o que a levou a decidir ter um amor livre com o marido.
Bela Gil fala da sexualidade e da relação aberta com o marido
Recentemente, em uma conversa com Maria Ribeiro e as apresentadoras do “Mil e Uma Tretas”, Julia Faria e Thaila Ayala, a chef Bela Gil deu detalhes surpreendentes sobre sua sexualidade e seu relacionamento com João Paulo Demasi.
https://www.instagram.com/p/B4BctUIDRe2/
Ao falar sobre atração, a apresentadora se declarou sapiossexual, termo moderno para designar uma preferência bem específica nas relações. “Minha autoestima e esse senso de beleza está ligado ao intelecto. Eu me atraio por pessoas inteligentes, não necessariamente bonitas”, disse.
Considerado por muitos como uma orientação sexual (assim como a homossexualidade e a heterossexualidade), o termo sapiossexual designa pessoas que têm atração por pessoas inteligentes ou pelo intelecto em si. A questão, no entanto, não é consenso na comunidade LGBTQIA+ pelo fato de que muitos veem isso como uma preferência sexual, e não orientação.

Além de falar sobre a sexualidade, Bela Gil deu ainda detalhes sobre o amor livre que vive com o marido, revelando quando e como os dois decidiram abrir o relacionamento. Segundo a chef, tudo aconteceu durante o puerpério de Maria Flor, primeira filha do casal.
Devido a uma episiotomia feita durante o parto da filha, bem como as questões naturalmente difíceis da maternidade (como amamentação), a apresentadora declarou que, por muito tempo, o sexo foi algo doloroso e desagradável para ela.
“O sexo era inviável, era a coisa que mais me machucava na vida. Sem condições, eu não queria, doía, era horrível”, disse ela, afirmando que, em contraste, a libido do marido continuava tão alta quanto sempre foi.
https://www.instagram.com/p/CVfSU9dDibs/?hl=pt-br
“Foi um ano que eu não conseguia transar direito, e ele é um homem com essa vontade assim… Aí não batia. ‘Cara, você quer muito e eu não quero nada, o que a gente vai fazer?’”, declarou a chef.
Em seguida, ela afirmou que, apesar de sempre ter sugerido que o marido satisfizesse vontades fora do casamento, neste momento a questão foi crucial para que ela vivesse o puerpério no tempo dela – e isso a fez pedir que João Paulo buscasse sexo com outras pessoas.
https://www.instagram.com/p/B_GLqgrDihV/
“Era para me defender. Nesse caso específico, era para me defender, porque seria uma violência. [Ele fazer sexo fora do casamento], para mim, era uma proteção do meu corpo, da minha mente. Eu achava: ‘Se ele aliviasse essa vontade fora, não ia cobrar de mim’”, disse, ressaltando não ter qualquer problema com o fato do relacionamento ser aberto.