https://www.instagram.com/p/BlN0syeFFrd/
Mais uma famosa aproveitou a Semana Mundial do Aleitamento Materno para falar sobre as dificuldades que teve para amamentar. Desta vez, a blogueira Bella Falconi fez um desabafo sobre a culpa e sofrimento que sentiu por não conseguir dar o peito para a filha Victória e o motivo pode afetar muitas mulheres.
Bella Falconi faz relato sobre amamentação
Bella Falconi compartilhou com seus seguidores do Instagram uma foto do dia em que a filha Victória nasceu. Na legenda ela contou que tinha medo de não criar um vínculo com seu bebê porque não conseguia amamentá-lo.
“Eu chorei dia e noite me culpando e pensando – a Vicky nunca vai ter conexão comigo. Foi MUITO difícil”, escreveu Bella.
https://www.instagram.com/p/Bl0hmaRlwmd/
O motivo pelo qual e blogueira não conseguiu amamentar foi a anatomia de seus mamilos, que eram invertidos. Os mamilos invertidos ficam retraídos, se projetam para dentro da auréola e isso pode dificultar a pega do bebê na hora sugar o leite.
Esse tipo de anomalia é comum e pode atingir muitas mulheres, mas não é em todos os casos que ele impede a mãe de amamentar. Existem algumas técnicas para o bebê se adaptar ao mamilo invertido.
Culpa e julgamento
Na época em que descobriu o problema e percebeu que não seria possível amamentar a filha, Bella fez um post contando que tentou de tudo para reverter a situação e que sentia vergonha de dar mamadeira para a filha.
“Depois de 3 semanas de luta, de ver 4 especialistas em lactação, 1 fonoaudiólogo, de comprar todos os artefatos existentes para ajudar na amamentação, de comer todas as comidas do mundo, de beber 7 litros de água por dia e ainda assim não ter muito leite e a Vicky rejeitar sugar no peito, tomei uma decisão importante: buscar leite materno no banco de leite”.
https://www.instagram.com/p/BlsnaLWFRaM
Ela também contou que foi criticada na internet por não conseguir amamentar. “Fui julgada por algumas mães nas redes sociais, mas também apoiada e consolada pela maioria. Experimentei de tudo um pouco – a dor e a delicia de ser mãe”.
Esperança para segunda gravidez
A blogueira também falou sobre o aprendizado que tudo isso trouxe para a maternidade e para a vida. “Hoje, mais madura, sei que nem tudo sai da maneira como planejamos e que a forma como lidamos com as circunstâncias acaba sendo ainda mais importante do que as circunstâncias em si”.
Grávida de 8 meses da segunda filha, Stella, Bella Falconi espera conseguir amamentá-la. “Eu não sei se com a Stella dará certo ou não, mas só peço a Deus que me dê forças caso a resposta seja “não”, mais uma vez”.
Leia o desabafo de Bella Falconi na íntegra:
https://www.instagram.com/p/Bl_MKwzFr_3/
“CALMA! A Stella NÃO nasceu. LEIA Essa foto é um #tbt do dia que a Vicky veio ao mundo e resolvi postar porque nessa semana estamos falando muito da importância da amamentação e resolvi compartilhar minha experiência.
Eu pensei varias vezes se deveria ou não postar a respeito, afinal, com que propriedade eu poderia falar do assunto se nele fracassei? E é aí que está a grande questão – o fracasso não elimina a importância, assim como as dificuldades não devem eliminar as tentativas.
Eu sofri muito por não ter tido leite e por não ter conseguido amamentar, devido a anatomia do bico do meu seio. Eu chorei dia e noite me culpando e pensando – a Vicky nunca vai ter conexão comigo. Foi MUITO difícil.
Fui julgada por algumas mães nas redes sociais, mas também apoiada e consolada pela maioria. Experimentei de tudo um pouco – a dor e a delicia de ser mãe.
Embora eu julgue o aleitamento uma das coisas mais importantes no universo materno, eu aprendi que o apoio mútuo também é de igual importância, pois por vezes me senti desamparada e perdida. Não posso mentir – também sentia uma pontinha de “ciúmes” quando via outras mães amamentando e olhava para mim naquela situação, onde simplesmente fracassei.
Hoje, mais madura, sei que nem tudo sai da maneira como planejamos e que a forma como lidamos com as circunstâncias acaba sendo ainda mais importante do que as circunstâncias em si.
Eu não sei se com a Stella dará certo ou não, mas só peço a Deus que me dê forças caso a resposta seja “não”, mais uma vez. Independente do meu insucesso eu ressalto – AMAMENTAÇÃO é amor! Amamente, se doe ao seu filho assim como Deus o doou a você”.
Amamentar com mamilo invertido é possível!
- Como amamentar com mamilo plano ou invertido: veja!
- Correção de mamilo invertido deve ser após o nascimento
- Amamentar com o mamilo invertido: é possível?