Brooke Shields

Brooke Shields diz que finge estar dormindo para evitar sexo com marido e dá explicação corajosa

“Isso não tem nada a ver com ele”, declarou a atriz Brooke Shields sobre o marido, Chris Henchy

Junto do marido, Chris Henchy, desde 1999, Brooke Shields se abriu recentemente sobre as dificuldades atuais na vida sexual. A atriz de 59 anos conhecida especialmente por ter protagonizado “A Lagoa Azul” afirmou que, às vezes, finge estar dormindo para não ter relações sexuais com o marido – e deu uma corajosa explicação para isso.

Brooke Shields se abre sobre sexo aos 59 anos

Conforme divulgado pela revista “People”, o novo livro de Brooke Shields, “Brooke Shields is not Allowed to Get Old” (“Brooke Shields não tem Permissão para Envelhecer”, em tradução livre), conta histórias bem íntimas da atriz. Uma delas, inclusive, é sobre como ela lida com a vida sexual aos 59 anos de idade.

Brooke Shields
(Crédito: Reprodução/Instagram @brookeshields)

A atriz de “A Lagoa Azul” é casada com o diretor e produtor Chris Henchy desde o início dos anos 2000 – e, conforme contou na biografia, às vezes finge que está dormindo ao notar que ele está com vontade de fazer sexo. Isso, segundo a atriz, tem mais relação com as alterações da libido ao longo da vida.

Conforme relatou, a atriz começou a se envolver sexualmente com homens aos 22 anos de idade e, na época, tinha um apetite sexual bem diferente. “Esperei tanto tempo porque tinha o peso do mundo sobre mim. E mesmo depois de começarmos a dormir juntos, nunca me soltei de verdade. Ah, como eu gostaria de ter deixado o desejo tomar conta de mim”, disse.

(Crédito: John Lamparski/Getty Images)

Atualmente, porém, as coisas são diferentes. “E agora aqui estou eu, mais de trinta e cinco anos depois, às vezes fingindo que estou dormindo quando sei que Chris está no clima. E isso não tem nada a ver com Chris – ele é um tesão! Estou passando por todas as coisas que vêm com o envelhecimento como mulher”, declarou.

Citando questões como alterações na forma física, fraqueza nos cabelos, queda da libido e secura vaginal, ela explicou como se sente com relação ao envolvimento físico aos 59 anos. “Mesmo nos melhores momentos, no meu estado natural, me sinto menos atraente para ele do que nunca”, disse ela, acrescentando: “Estou em um lugar onde o sexo pode ser doloroso”.

(Crédito: Steven Ferdman/Getty Images)

Atriz revela ter “ritual” para alcançar conforto na intimidade

Por fim, Shields se abriu sobre o que é necessário, na visão dela, para ter conforto em uma relação sexual. Na contramão de pessoas que optam por não recorrer a, por exemplo, produtos que melhoram a lubrificação, ela deixou claro que não existe problema em buscar ajuda e criar um “ritual” específico para esses momentos.

“Para que eu possa aproveitar plenamente o sexo neste momento, preciso dos meus cremes e poções, da roupa de dormir certa (talvez chamar de roupa de dormir esteja contribuindo para o problema), do meu travesseiro especial e, talvez, de uma tequila para que eu possa relaxar”, concluiu.

Comportamento