Cada vez mais livre, Vera Fischer tem provado que idade não é motivo para se esconder

por | mar 31, 2021 | Comportamento

Em 1969, aos 17 anos, Vera Fischer foi coroada Miss Brasil e passou então a ser reconhecida por sua beleza. Mais tarde, ao engatar a carreira de atriz, artista plástica e escritora, outros de seus infinitos talentos passaram a ser celebrados, mas a beleza da atriz nunca deixou de ser exaltada – e agora, com quase 70 anos, ela segue esbanjando encanto e graça, provando assim que beleza não tem idade.

Vera Fischer e sua beleza real

Desde que começou a vida pública como Miss Brasil, Vera Fischer encanta a todos com sua beleza – e, mesmo décadas após a premiação e o início de sua carreira como atriz, ela não perdeu o encanto em nenhum momento. Hoje, ela está prestes a celebrar a chegada dos 70 anos, mas a forma como a atriz se comporta, esbanjando leveza e autoestima, mostra que ela segue sendo tão (ou até mais) graciosa quanto sempre foi.

Cada vez mais apaixonada pela profissão

Mesmo após atuar em mais de 30 novelas, 21 produções no cinema e incontáveis peças de teatro, Vera continua tão apaixonada pela profissão que escolheu quanto era no início da carreira. Mesmo durante a pandemia de COVID-19, em que as produções tiveram de fazer uma pausa, a atriz se manteve na ativa, trabalhando em webséries e também exercendo outra de suas grandes paixões: a pintura.

Conforme contou em uma live realizada no final do ano passado pela revista “Caras”, Vera tem mais de 100 quadros prontos, que estão divididos entre o apartamento onde ela vive e uma galeria.

Beleza natural

Em diversas entrevistas, Vera já deixou claro que nunca fez nenhum procedimento estético no rosto, tudo por medo de perder a expressão facial. Assim como sempre fez, ela capricha nos cremes e não dispensa uma maquiagem, mas tudo de forma a realçar a própria beleza, sempre intercalando com momentos de naturalidade sem retoques.

Hoje, por ter amadurecido, Vera obviamente não tem mais as mesmas feições de décadas atrás, mas ela não se importa com isso (e nem deveria). Em seu perfil no Instagram, ela ama mostrar looks nos quais aparece de barriga de fora, cliques de biquíni e até fotos sem maquiagem, sempre dando as boas-vindas à idade de braços abertos sem ceder às críticas nem perder a jovialidade.

Volta por cima e renascimento

Durante longos anos, Vera lutou contra uma dependência química bastante severa – mas nem isso a derrubou. Após algumas internações, a atriz conseguiu dar a volta por cima e deixar de lado tanto as drogas ilícitas quanto a relação ruim com o álcool, e hoje leva uma vida saudável. Isso, inclusive, teve frutos para além da saúde; hoje, apesar de estar mais velha do que quando deixou os vícios, ela está ainda mais enérgica e bonita.

Uma prova disso é que, aos 69 anos, ela adora praticar karatê em casa – e, durante a pandemia, por não poder ter as aulas como o habitual, ela tentou seguir se movimentando de todas as formas. Na mesma live, ela mencionou que caminha dentro da própria casa, se empenha na faxina e até dança no tempo livre.

Carinho por si mesma só aumenta

Mesmo sofrendo pressão para que siga sempre jovem e bela como sempre foi, Vera demonstra apreciar ainda mais a si mesma com o passar dos anos. Na live, ela foi questionada sobre ver a própria transformação em novelas antigas que voltam ao ar e, em resposta, a atriz deixou claro que gosta ainda mais da própria aparência atualmente.

“Eu gosto muito mais agora do que, por exemplo, em 2010, 2015. Eu engordei muito, estava muito infeliz. […] Estava em um momento de cabeça meio infeliz porque não pintava um personagem maravilhoso na TV nem no cinema. […]. Estava me sentindo velha. Minha expressão, minha fisionomia… Agora, eu estou me sentindo bem mais jovem do que nessa época. Isso é um ganho muito grande. Quando a gente está bem consigo, a gente fica forte e atuante. Estou muito atuante, isso me traz alegria e a alegria me faz ficar bonita”, disse.

Famosos inspiradores