Carolinie Figueiredo desabafa sobre vídeo de 2009 que viraliza todo ano: “Bloqueou minha espontaneidade”

Carolinie Figueiredo usou suas redes sociais na última segunda-feira (5) para falar sobre um vídeo seu, gravado em 4 de dezembro de 2009, que todo ano volta a viralizar nesta mesma data.

Na antiga filmagem, a atriz aparece agachada no chão e toda molhada depois de pegar chuva durante uma passagem pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro, fazendo uma reflexão sobre sua vida.

Já em seu recente desabafo, ela diz que a forma como o conteúdo foi ridicularizado por algumas pessoas sempre que ressurge na web a fez se sentir exposta e bloquear sua espontaneidade. Saiba mais!

Desabafo de Carolinie Figueiredo

https://www.instagram.com/p/CJgUsizHwU6/

Ao ver seu vídeo viralizar mais um ano, Carolinie foi às redes sociais fazer um desabafo sobre a forma como os julgamentos das pessoas fizeram com que ela se sentisse ridicularizada.

Como contou a atriz no texto, a filmagem havia sido feita em um dia muito especial, pois ela tinha acabado de assinar um contrato com a TV Globo.

“Em 2009 (20 anos) era 4 de dezembro, dia dos raios e das tempestades, assinava um contrato de 7 anos com a Globo, no Jardim Botânico. Choveu e fui andando com água no joelho até o parque. Liguei a máquina. Gravei um recado pra mim. Todo ano escuto e faz mais sentido. Fui repostada por suposto canal de humor, que fez uma versão de um caminhão me atropelando. Fui julgada e ridicularizada, hoje vejo como uma exposição machista de quem não compreende a mensagem do vídeo”, lamentou ela.

“Ainda sinto que essa marca de exposição bloqueou minha espontaneidade. Na época, fui chamada de maluca, doida, surtada… Me acusaram de chapada, drogada.. Tive que fazer matérias me explicando. Eu estava contratada por sete anos! No dia de minha mãe [Iansã]. Chovia. E eu sou assim: intensa, filha da dona dos raios e das tempestades”, completou, se referindo a Iansã, um dos orixás femininos cultuados na umbanda e no candomblé.

Para finalizar a mensagem, Carolinie ainda ressaltou que conseguiu tirar alguns aprendizados da situação criada diante de seu vídeo.

“Eu aprendi que quando você expressa livremente seu corpo e suas ideias, sem amarras e julgamentos, questionando você, o mundo, os encontros, o mistério, as angústias, as escolhas… quando a gente sobe o tom, arranca sapato, toma chuva… o caminhão patriarcal vem te atropelar.”

Confira abaixo o depoimento da atriz na íntegra:

https://www.instagram.com/p/ClyZplsu8yP/

Nos comentários do post da artista, uma série de amigos e fãs fizeram questão de deixar seu apoio, ressaltando a importância de suas falas.

“Meu amor, você sempre será fogo autêntico de expressão! Esse vídeo é pura luz, como você”, disse Bianca Bin. “Você é luz, Carol! Viva e brilhe muito, muito, muito. E que alegria te contemplar, minha amiga”, escreveu Bia Arantes. “Eu amei aquele vídeo na época e continuo amando!”, contou uma internauta.

Famosas que se posicionaram