O ex-casal, participante da 4ª temporada, protagonizou uma grande polêmica no último episódio
No 11º episódio de “Casamento às Cegas: Brasil 4”, liberado na última quarta-feira (10) pela Netflix, o público descobriu o que aconteceu com os cinco casais que foram para a Lua de Mel. Apenas Renata e Alexandre, além de Vanessa e Leonardo, permaneceram juntos.
Já Ingrid e Leandro, que disseram “sim” no altar, se separaram pouco tempo depois. O motivo, segundo a arquiteta, foi a falta de respeito por parte do personal trainer, que teria tentado manter a relação de forma “suja” com ela.
A seguir, entenda o que aconteceu entre o ex-casal.
Ingrid acusa Leandro em ‘Casamento às Cegas Brasil’
Em sua vez, Ingrid Santa Rita relatou que a decepção com Leandro Marçal começou quando eles se mudaram para a casa dela, recém-reformada, porque ele não contribuía levando seus próprios itens ou comprando novos. Mas, quando questionada pelo apresentador Klebber Toledo sobre o principal ponto que gerou a separação, Ingrid foi direta sobre a falta de respeito que sentiu do ex-marido.
“Quando eu escolhi você como meu marido, eu imaginei que por você ter três irmãs, você saberia o que não fazer. Você não soube. Você me desrespeitou por diversas vezes. Eu te protegi todos os dias dentro do reality, desde o primeiro dia, desde a lua de mel. Para quem tem dúvida, o problema sexual era do Leandro. O Leandro era brocha, não eu. Eu entendi, eu te acolhi como homem, como homem preto, tirando todo o estereótipo de que um homem preto precisa estar sempre pronto para um sexo bom, como uma mulher preta”, narrou a arquiteta.
“Só que quando a gente foi para a minha casa, você quis resolver sozinho, Leandro. Falei para você: ‘Vai fazer terapia. Eu vou esperar, vou ter paciência com você e quando tudo isso acabar e diluir, eu vou estar aqui ainda te esperando. A gente vai se reconectar. A gente vai fazer terapia em casal e a gente se reconecta’. O que você fazia, Leandro? Você lembra? Você esperava eu dormir (…) Primeiro eu dormia pelada, depois eu dormia de calcinha, depois eu passei a dormir de pijama, depois eu peguei o travesseiro e fui dormir no meu sofá, fugindo de você na minha cama, no meu quarto, na minha casa. Você não me respeitou dia nenhum, por isso eu terminei com você”, continuou ela, em lágrimas.
“No dia que as minhas filhas me encontraram no chão tendo uma crise de pânico, pedindo pelo amor de Deus para você não tocar no meu corpo (…) Eu pedi para você não me tocar. Eu pedi mais de uma vez, Leandro, para você não me tocar e você não me respeitava. Você não me ouvia. Você queria resolver seu problema erétil com você. Era o teu ego. Eram suas mentiras. Era sua proteção. Porque você só queria manter aquele casamento da sua forma suja e imunda. Eu tenho nojo de você, da sua voz, da sua boca e do jeito que você me olha. Não quero você perto de mim. Você não tem o direito. Me dá o nome, Leandro, do que você fez comigo”, disse Ingrid para o ex-marido.
O que Leandro respondeu?
Em sua resposta, Leandro pediu desculpas e se justificou que a relação entre ambos nunca foi saudável e com conexão, além de reconhecer seus problemas com sexo.
“Quando eu participo do programa, a gente começa a ter uma relação, e ela não nunca foi amistosa, nunca foi saudável de fato. A gente nunca conseguiu realmente se conectar. A nossa parte sexual foi algo que me pegou muito (…) Na parte sexual, eu nunca falei que fui certo. Sim, eu fui errado em tentar resolver um problema dentro do nosso relacionamento. Eu fui buscar ajuda, sim, só que as coisas não são rápidas assim (…) Nosso relacionamento realmente não deu certo. Eu peço desculpas, como eu já te pedi diversas vezes. Eu entendo o que foi o meu erro, mas eu entendo também que um relacionamento é feito a dois. Nosso relacionamento não terminou naquela semana. Nosso relacionamento já tinha terminado, você só não teve coragem de dizer que não queria mais”, concluiu ele.
Em seguida, Ingrid, chorando muito e sendo consolada pelas outras participantes, preferiu deixar o programa, enquanto Camila Queiroz prosseguiu e solicitou a Leandro que fizesse o mesmo: “Assuntos delicados, como o abordado agora, precisam ser levados com muita seriedade e cuidado. E nós esperamos que essa história encontre um desfecho oportuno para todos. Portanto, Leandro, vamos pedir que você se despeça também”.
Horas após a estreia do episódio, Ingrid se pronunciou em seu Instagram sem muitos detalhes, ressaltando que nunca se sentirá sozinha. “Só preciso respirar fundo, quando eu estiver bem volto aqui para conversar uma única vez sobre tudo o que aconteceu no casamento. Eu tenho família, bons amigos e minha religião, que nunca me desampararam”, escreveu.
Sexo ou toque físico sem consentimento no casamento é crime
Estar em um casamento não é sinônimo de consentimento automático para toque físico ou sexo. Do contrário: falamos dos crimes de importunação sexual e estupro, respectivamente.
Marilia Golfieri Angella, especialista em Direito de Família, Gênero e Infância e Juventude, destaca a importância de todos reconhecerem o que é violência sexual.
“Ainda hoje há uma cultura na sociedade que muitas vezes nos remete à ordem vigente do Estatuto da Mulher Casada, que ‘obriga’ que as mulheres se mantenham silentes e submetidas a uma série de violências, não só físicas, patrimoniais, como também de ordem psicológica e moral, que são mais difíceis de serem identificadas. É necessário esclarecermos que o sexo não é mais uma obrigação decorrente do casamento, de modo que qualquer relação, ainda que entre cônjuges, depende do consentimento do outro”, aponta.
*A Netflix foi procurada para se posicionar sobre o episódio “Reencontro”, mas não houve resposta até o fechamento da reportagem.