Se você costuma se doar ao parceiro por paixão e admiração, mas às vezes percebe que não é correspondida, precisa ligar o sinal de alerta para identificar possíveis sinais de menosprezo que podem prejudicar muito sua autoestima no futuro. Confira sinais de que o par pode estar te ignorando e saiba o que fazer para corrigir a situação:
Sinais de que o parceiro te menospreza
1. Você sempre liga e manda mensagens para saber como ele está, mas percebe que o interesse nunca parte dele. O cenário pode ser ainda pior quando ele sequer retorna seus recados.

2. Ele nunca demonstra interesse em sua vida ou suas conquistas e quase não consegue disfarçar o tédio diante de uma longa conversa.
3. Um parceiro que nunca admite falhas ou erros e chega a te acusar de “louca” quando você aponta um problema certamente ignora sua importância.
4. Para o parceiro, você nunca é uma prioridade. Ele, por exemplo, só aceita convites para passear ou ficar com você quando aparentemente não tem nada “melhor” para fazer.

5. Outro sinal de que o parceiro te menospreza é quando ele encara seus esforços com a relação como “obrigação” ou, pior, nunca se mostra disposto a abrir mão de suas vontades para te agradar.
6. Na cama, ele parece se preocupar apenas com o próprio prazer e sequer disfarça a falta de interesse em fazer com que você se sinta confortável e satisfeita no sexo.
Meu parceiro me menospreza: o que fazer?

O primeiro passo é pensar seriamente sobre o relacionamento e perceber se vale a pena investir esforços para reverter a situação. Se você acha que existem chances reais de se sentir mais importante e respeitada na união, siga em frente. Se não, talvez o ideal seja colocar um ponto final na história.
Deixe claro que você é independente e tem vida própria. Nunca faça com que o par sinta que você está livre e disponível para ele o tempo todo.
De tempos em tempos, recuse convites para sair, especialmente se são feitos de última hora. O parceiro não vai te valorizar se perceber que você é capaz de largar tudo para ficar ao lado dele, sempre que ele desejar.

Imponha suas vontades quando achar necessário e aprenda a dizer “não”. Querer agradar o par o tempo todo, abrir mão de seus desejos e apenas seguir os passos do parceiro te anula como ser humano e ainda faz com que ele tenha total domínio sobre você.
Jamais aceite convites e propostas sexuais que vão contra suas vontades. Faça com que o parceiro entenda que você deve obrigatoriamente sentir prazer nas relações e que sua satisfação entre quatro paredes é tão importante quanto a dele.
Relacionamentos amorosos
- 7 perguntas que você deveria ser capaz de responder antes de se casar
- Por que os bonzinhos sempre se dão mal no amor? Psicólogo tem resposta
- Estudo descobriu as 7 principais razões pelas quais as pessoas traem