Como se masturbar com as melhores 7 dicas para mulheres

Além de fazer bem para a saúde e ajudar a entrar em contato com o próprio corpo, a masturbação ainda se torna essencial para mulheres que encontram dificuldade em atingir o orgasmo em uma relação sexual.  Ao contrário do que acontece com os homens, o tema ainda é tabu para parte das mulheres, mas já passou da hora de ficar presa a conceitos antigos e se dedicar ao prazer solitário. Para de ajudar, confira as melhores 7 dicas de masturbação para mulheres:

Leia também:
Masturbação sem tabus: sozinha ou acompanhada, ela aumenta o prazer
Veja vibradores e masturbadores para você se divertir sozinha ou com ele
Vibrador líquido: já ouviu falar?

Escolha um ambiente reservado, confortável e onde você não corre o risco de ser incomodada. Música relaxante e velas podem ajudar a entrar no clima.

Acaricie todo o seu corpo. Coxas, seios, virilha e outras regiões que considera erógenas podem ser estimuladas com as mãos e os dedos antes de entrar em contato com sua genitália.

Faça movimentos circulares no clitóris e alterne com movimentos para cima e para baixo. Quando se sentir confortável, use mais dedos e controle a velocidade e a pressão de acordo com sua excitação.

Simule uma penetração introduzindo um ou mais dedos na vagina. Tome cuidado se tiver unhas compridas e massageie a região encontrando os pontos que mais lhe dão prazer.

Pressione as coxas contra a sua mão quando ela estiver próxima à vagina. Aperte os músculos e faça contrações na região das nádegas e ao redor do ânus. Aproveite a posição para acariciar toda a área da vagina, sentindo cada extensão e reconhecendo onde tem mais prazer.

Apostar em lubrificantes pode intensificar ainda mais o prazer na hora da masturbação. Alguns géis e óleos aromatizantes possuem propriedades que aquecem a região conforme ocorre o atrito.

Se você ainda não tomou coragem para comprar um brinquedinho erótico, experimente brincar com a pressão da hidromassagem ou com o jato de água do chuveirinho.