Cor para o Ano-Novo: cálculo pessoal indica qual você deve usar na virada para 2021

Mesmo sem poder ir a grandes festas de Réveillon devido à pandemia de COVID-19, muita gente não deixa de lado a tradição e já está pensando na cor de roupa para o Ano-Novo. Em geral, a escolha acontece com base nos significados gerais de cada cor – mas, segundo a numerologia, cada pessoa tem uma tonalidade específica que trará mais sorte e boas vibrações neste momento, e é fácil calcular.

Cor da roupa no Réveillon

Conforme explica a numeróloga Aparecida Liberato, ainda que a maior parte das pessoas escolha a cor da roupa para a virada do ano com base em senso comum (como o amarelo para quem busca dinheiro e o cor-de-rosa para quem busca o amor), a numerologia é capaz de ajudar a fazer uma escolha mais “personalizada” com base na vibração de cada um nesse momento.

Segundo ela, cada um tem – com base em um cálculo que envolve o dia e o mês de nascimento – um número pessoal diferente para cada virada de ano. Cada um dos números corresponde a uma cor, e usar o tom certo ajuda a “sintonizar” essa energia em particular. “Sabendo qual cor está relacionada com a energia do seu número pessoal na entrada do ano, você vibra positivamente essa passagem, impulsionando sua vida”, diz.

Para calcular o número pessoal da virada, o primeiro passo é somar os dígitos do dia do seu nascimento entre eles, assim como os do mês de nascimento. Na sequência, é preciso somar o número 6 – que, segundo Aparecida, é o número da virada deste ano – ao resultado e, caso o produto seja um número de dois dígitos, é preciso somá-los também, já que o resultado final precisa estar entre 1 e 9.

Exemplo:

Se o seu aniversário é no dia 21 de agosto (21/08), por exemplo, soma-se 2 + 1 (3) e 0 + 8 (8). Em seguida, soma-se os dois resultados, chegando à operação 3 + 8 (11). Como o resultado da conta tem dois dígitos, é preciso fazer a soma entre eles, ou seja, 1 + 1 (2). Uma vez que se obteve o resultado de um dígito na soma do dia e mês de aniversário, soma-se então o número da virada a ele, ou seja, 2 + 6 (8, número final).

Significados das cores

Número 1 – Vermelho

De acordo com a numeróloga, quem chegar ao número 1 após o cálculo deve ter uma virada de ano enérgica, cheia de esperança com relação ao futuro. Para estas pessoas, não vai faltar dinamismo, energia e autoconfiança para tomar decisões no ano que se aproxima. Estas pessoas devem entrar no ano decididas e prontas para transformar suas vidas de forma positiva.

Para elas, o vermelho é ideal por trazer poder pessoal e uma energia dinâmica para os novos começos que devem povoar 2021. “Ele promove a independência, a ação e a conquista”, afirma, recomendando que estas pessoas virem o ano mentalizando novos caminhos e cultivando a coragem.

Número 2 – Laranja

Já quem teve como produto do cálculo o número 2 tem, segundo a numeróloga, o encantamento do amor, bem como o desejo profundo de passar a virada de ano junto com alguém. Aqui, ela recomenda tentar compartilhar momentos de alegria com uma pessoa querida, com quem se possa trocar confidências e brindar a chegada de mais um ano na vida.

Para estas pessoas, o laranja é a melhor pedida por trazer acolhimento, espontaneidade e atitudes positivas no relacionamento, vibrando de forma coesa com esse desejo de compartilhamento. Além disso, ela também aconselha que estas pessoas façam, se puderem, uma ceia a dois, com velas e músicas românticas, mentalizando a vontade de compartilhar o amor e a alegria de viver.

Número 3 – Amarelo

Quem chegou no número 3 com o cálculo indicado pela numeróloga tende a estar animado durante a virada de ano, inclinado a reunir pessoas queridas. Para estas pessoas, Aparecida afirma que fazer uma viagem é uma boa ideia para aproveitar esta energia trazida pelo número 3 (lembrando, é claro, das restrições a aglomerações e da necessidade de se manter o distanciamento social).

A cor amarela, segundo ela, aumenta esta alegria de viver, promovendo uma energia jovial cheia de dinamismo e entusiasmo. Na noite de Ano-Novo, a numeróloga aconselha que estas pessoas apostem em um look marcante e mentalizem a realização de desejos, bem como a expansão de possíveis projetos – tudo para impulsionar a vibração ditada pelo número 3.

Número 4 – Verde

Já os que chegaram ao número 4 na operação estão, segundo Aparecida, decididos a realizar sonhos, além de terem um bocado de confiança na ideia de concretizá-los. Para a virada de ano, ela sugere um ambiente harmônico e a inclusão apenas de pessoas em quem se tem confiança. Aqui, ela aconselha fazer a lista de desejos e mentalizar a realização de cada um – e usar a cor verde ajuda a vibrar nesta energia.

“O verde recupera sua energia. Limpa, refresca, promove um efeito relaxante e protetor”, esclarece a numeróloga.

Número 5 – Azul-claro

Ter o número 5 como resultado dos cálculos indica, segundo a numeróloga, um desejo de mudanças grandiosas e positivas para o ano que se aproxima. De acordo com ela, pode ser que estas pessoas prefiram, na virada, fazer um programa diferente dos que estão acostumadas a fazer na data – e tonalidades claras da cor azul são a melhor pedida para vibrar na energia do número.

Conforme explica a numeróloga, o azul-claro diminui o caos, facilitando a quebra de bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital, bem como o alívio de tensões. Para estas pessoas, ela aconselha mentalizar liberdade e progresso, além de apostar em um look inovador, que expresse criatividade.

Número 6 – Azul-royal

Quem teve como produto do cálculo o número 6 deve estar, segundo Aparecida, com o coração aberto para o amor na noite do Ano-Novo. Para elas, a numeróloga indica passar a virada junto de quem se ama em um ambiente de muito calor humano e harmonia. “Flores, jantar à luz de velas, champanhe, música romântica… Tudo para proporcionar um ambiente de sedução e paixão ou ternura e amor”, diz ela.

A melhor cor para estas pessoas, segundo ela, é o azul-royal, que contribui com o aumento da sensibilidade e favorece uma atmosfera de entendimento profundo entre a pessoa e quem ela ama. Além disso, ela aconselha que se use uma roupa elegante, capaz de provocar admiração.

Número 7 – Lilás

Aqueles cujo cálculo resultou no número 7 terão, segundo a numeróloga, uma energia que se relaciona com o autocuidado. Conforme explica, a passagem de ano para estas pessoas deve trazer uma renovação das energias internas. “Aquela [energia] que é só sua e que você alimenta quando pensa em você, se valorizando”, afirma a especialista, indicando o lilás para quem tem este como o número da virada.

Esta tonalidade, segundo ela, contribui para que a intuição seja ampliada, permitindo enxergar o que não é visível aos olhos. Além de usar algo desta cor, Aparecida indica também que essa pessoa não fique só. “Apenas escolha muito bem as pessoas que estarão com você”, afirma.

Número 8 – Bege ou Marrom

Para quem chegou ao número 8 nos cálculos, Aparecida pontua que esta entrada de ano será marcada por muitos planos para o futuro e muita determinação. “Você se sentirá capaz de tomar grandes decisões, sua mente está repleta de sonhos possíveis de serem realizados”, afirma ela, lembrando que a tonalidade certa para acessar estas energias é o marrom ou o bege.

Conforme explica, estas cores intensificam a energia de autoconfiança e poder, promovendo também a resistência física e mental. Além disso, a numeróloga aconselha que se tenha em mente pensamentos sobre determinação e autoconfiança, e que se escolha para a virada do ano um ambiente sofisticado, com boa comida e uma bela decoração.

Número 9 – Cor-de-rosa

A última possibilidade de resultado no cálculo é o número 9, que, segundo Aparecida, indica uma energia relacionada a transição. Conforme explica a numeróloga, os que tiverem este número como o número da virada devem estar motivados a ampliar horizontes e perseguir novos desafios, colocando um ponto final em todos os impedimentos.

Para vibrar na energia deste número, o tom indicado pela especialista é o cor-de-rosa, que contribui para que se libere todo o amor que existe dentro de si, promovendo compreensão, diálogo e entendimento. A dica dela para estas pessoas é virar o ano mentalizando desapego e foco no futuro, em um lugar que tenha marcado a vida delas e, se possível, promovendo reencontros com quem não se vê há muito tempo.

Simpatias