Olimpíadas: Daiane dos Santos é interrompida ao vivo por Galvão e internautas reagem

por | jul 26, 2024 | Comportamento

A web notou Galvão Bueno e Luís Roberto interrompendo falas da ex-ginasta durante a cerimônia de abertura; prática é chamada de “manterrupting”

A ex-ginasta Daiane dos Santos, aos 41 anos, foi umas das escolhidas para comentar a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, nesta sexta-feira (26), transmitida pela Globo, junto com o surfista Ítalo Ferreira e os narradores Galvão Bueno e Luís Roberto.

Galvão surpreendeu ao voltar à locução de um evento esportivo na emissora, mas internautas criticaram tanto ele quanto Luís Roberto por interromperem Daiane constantemente.

Internautas notam manterrupting com Daiane dos Santos

Galvão Bueno, Luís Roberto, Ítalo Ferreira e Daiane dos Santos (Créditos: Reprodução/GloboPlay)

Já no início da transmissão do evento, Daiane chegou a comentar que, visualmente, o contraste aéreo entre o Rio Sena e a bandeira da França, feita em fumaça, até lembrou uma obra de arte. Prontamente, Galvão não escondeu certa falta de paciência com o que, para ele, talvez fosse óbvio. “Mas essa é a ideia mesmo”, respondeu ele.

Após a apresentação de Lady Gaga, as câmeras voltaram as atenções para coreografias parisienses que simbolizam o movimento LGBTQIAPN+. Mas uma interrupção foi notada. “A Daiane dos Santos tentou falar da cena LGBT de Paris e o Luís Roberto atropelou?”, questionou um internauta.

Dessa forma, muitos outros comentários surgiram no X/Twitter sobre o manterrupting sofrido pela ex-atleta.

“Tô só de olho nesses locutores homens da Globo cortando as falas da Daiane dos Santos” e “O Galvão Bueno não deixa a Daiane dos Santos falar. Quando é outro homem ele deixa”, ponturam duas internautas.

O que é manterrupting?

O conceito descreve quando um homem interrompe desnecessária e desrespeitosamente uma mulher, impedindo-a de concluir seu raciocínio ou fala.

Embora pareça “inofensivo”, é preciso abordar a questão de gênero. Afinal, isso silencia e minimiza contribuições de mulheres em diversos debates.

Olimpíadas 2024