Dani Valente mudou de vida: nora de Marília Gabriela, mora nos EUA e é nutricionista

A atriz Dani Valente ficou amplamente conhecida após interpretar a vilã Flávia na quarta temporada de “Malhação” que foi ao ar entre os anos de 1997 e 1998 e, depois disso, ela trabalhou em várias produções da Globo e outras emissoras, como a inesquecível “Confissões de Adolescente”.

Entretanto, a artista está longe das telinhas desde 2016 e atualmente, mora com a família nos Estados Unidos e recentemente, se formou em nutrição holística.

Trabalhos de Dani valente na TV

https://www.instagram.com/p/B_3NaV8H6rt/?lite=1

O primeiro trabalho de Dani Valente na TV foi em “Confissões de Adolescente”, na TV Cultura, em 1994. Na época, ela tinha apenas 16 anos.

Logo depois, a atriz estreou em “Malhação” e ficou ainda mais conhecida após interpretar personagens cômicos como a gênia estagiária Efigênia no “Zorra Total”.

https://www.instagram.com/p/BXvw2tLFDVH/

Além disso, ela também trabalhou no “Sítio do Picapau Amarelo”. A última novela da qual Dani participou foi “Pé na Jaca”, em 2006 e sua aparição mais recente na TV foi na série “Treme Treme”, do canal Multishow, em 2016.

Desde então, ela se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, e largou a carreira de atriz, mudando radicalmente seu estilo de vida.

Descoberta de doença fez atriz mudar de vida

https://www.instagram.com/p/CErlRVnjEKv/?lite=1

Em 2016, Dani Valente foi diagnosticada com fibromialgia, uma doença sem cura ou causas conhecidas, caracterizada principalmente por dores generalizadas pelo corpo, que ficam mais intensas após atividades de impacto, e decidiu mudar de vida.

Morando nos Estados Unidos desde 2015 com o marido, o jornalista Christiano Cochrane, filho de Marília Gabriela, e com a filha, Valentina, ela passou a ser produtora de conteúdo e começou a compartilhar sua luta contra a doença.

https://www.instagram.com/p/BqU8om9hOrN/?lite=1

O texto acima foi escrito pela atriz para falar sobre como o estresse é algo que pode desencadear dores causadas pela fibromialgia e que, em tempos de pandemia, é preciso cuidar da mente para que ela não adoeça e piore ainda mais sua condição.

https://www.instagram.com/p/B_Amjwtj61R/?lite=1

Além de desabafar sobre a doença, Dani também passou a falar sobre a alimentação saudável, já que a nutrição tem um papel importante no tratamento da fibromialgia.

Formação em nutrição holística

Não é à toa que, recentemente, Dani contou aos fãs que se formou em nutrição holística, também chamada aqui no Brasil de nutrição integrativa, trata-se de uma vertente da nutrição que visa, através de um plano alimentar funcional, o equilíbrio entre mente e corpo.

https://www.instagram.com/p/CEnzRwep3JT/?lite=1

Ao compartilhar uma foto segurando o certificado, a atriz contou a novidade: “Quero compartilhar com vocês que agora sou uma NUTRICIONISTA HOLÍSTICA CERTIFICADA! Estou muito feliz, pois agora vou poder ajudar pessoas não somente com a minha experiência pessoal, mas também como profissional”.

Com uma rotina bem menos corrida do que quando era atriz, Dani escolheu viver uma vida bem mais tranquila ao lado da família.

https://www.instagram.com/p/B6vtDPmhvM3/?lite=1

Famosos que sumiram da TV