Um dos grandes destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, Casemiro traz, desde muito cedo, uma bagagem cheia de responsabilidades em sua vida.
Em entrevista concedida a uma revista espanhola, o volante relembrou momentos difíceis de sua infância, quando às vezes precisava dormir fora de casa e sua família não tinha dinheiro sequer para comprar um Yakult.
Casemiro, da seleção brasileira, fala sobre infância difícil

Nascido em São José dos Campos, em São Paulo, Casemiro revelou em entrevista à revista “Marca”, da Espanha, que passou por dificuldades com sua família quando ainda era pequeno. Na ocasião, ele conta que sua mãe não tinha dinheiro nem para comprar um Yakult na rua.
“A senhora que vendia Yakult no carrinho passava todos os dias à tarde na rua de casa, às 17h. A gente não tinha dinheiro para comprar e antes que ela chegasse em casa a minha mãe dizia: ‘Vamos entrar que já está tarde’. Hoje, eu brinco com a minha mãe que quando vamos ao supermercado, compramos 80 garrafinhas de Yakult”, relembrou.
Como contou à publicação, o volante morava com dona Magda, e os dois irmãos mais novos, Lucas e Bianca, em uma pequena casa localizada na comunidade da cidade onde nasceu.
Por não ficar localizada próximo à região onde treinava pelo São Paulo no começo da carreira, contudo, muitas vezes ele não tinha onde ficar antes dos jogos com a equipe de base.
“Nos finais de semana eu não tinha onde dormir e sempre pedia aos meus companheiros para dormir na casa deles para conseguir chegar a tempo nos jogos”, assumiu o atleta.
https://www.instagram.com/p/B_NvzgpIyF7/
Já aos 16 anos, quando assinou seu primeiro contrato, foi que a situação começou a melhorar para sua família, uma vez que ele podia dormir no centro de treinamento e sua mãe pode parar de trabalhar.
“No centro de treinamento eu tinha um lugar para dormir. Eu tinha meu quarto, ar-condicionado, televisão, rádio, comida toda hora do dia. Era um privilégio para mim, que estava acostumado a ter que trocar de casa toda noite”, ele contou.
E continuou: “Não cabíamos todos na nossa casa e às vezes tínhamos que ir na minha avó, ou na minha tia. E todos tínhamos que usar o mesmo banheiro”, conta.

Responsável pelo único gol da partida contra a Suíça na Copa do Mundo do Catar – que, inclusive, rendeu a classificação do Brasil para as oitavas de final –, Casemiro faz parte do elenco do Manchester United e hoje recebe um salário milionário.
Ele vive na Inglaterra com sua esposa, Anna Mariana Casemiro, e os dois filhos, Sara, de seis anos, e Caio.
https://www.instagram.com/p/Cjk9QCTosrW/