https://www.instagram.com/p/Bcalsp0ARY7/?taken-by=alok
Há algum tempo, o famoso DJ Alok partiu em uma missão para África junto com a organização Fraternidade sem Fronteiras. Lá, ele conheceu uma senhora com mais de 90 anos que não enxergava dos dois olhos – e depois desse encontro, ambos mudaram suas vidas para sempre.
Alok na África: relato do DJ
Alok decidiu gravar um vídeo emocionante contando a experiência que viveu durante o tempo que passou na África.
O dj contou que, quando chegou em Moçambique, ficou chocado com a miséria extrema que encontrou no país. Sua revolta foi tanta, que ele (quase) perdeu a fé. “Se Deus existe, por que ele abandonou essas pessoas?”, se questionou.
Mas seu pensamento logo mudou quando ele conheceu Dona Amélia, que passou a chamar de vovó. “Ela tinha mais de 90 anos, era cega dos dois olhos e estava amarrando o estômago para não sentir fome. Ela estava sem comer já tinha 3 dias”.
https://www.instagram.com/p/Bnh3iBPAah1/?taken-by=alok
Quando ela encontrou Alok e as outras pessoas da organização, disse que estava muito grata a Deus por ter ouvido suas preces. “Mas como assim? Deus não existe!”, afirmou o dj para a senhora, que logo respondeu dizendo que era a fé que a mantinha com tanta força para conseguir lidar com aquela situação.
“Eu percebi que o miserável ali, era eu. Não foi Deus que abandonou eles, fomos nós! E é Deus que mantém eles fortes”, disse o dj emocionado no vídeo.
https://www.instagram.com/p/BcYHjizgT_9/?taken-by=alok
Alok ajuda senhora a recuperar visão
Todos os dias de sua estadia, Alok levava comida e bebida para a vovó e, no vídeo, contou que sua gratidão o comoveu. “Ela falou que não estava feliz só pelo fato de ter comida, mas porque alguém estava trazendo comida para ela, então ela tinha contato com uma pessoa todos os dias e aquilo alimentava não só o corpo, mas também a alma dela”.
Antes de voltar para o Brasil, o dj pediu que o pessoal da fraternidade levasse Dona Amélia ao médico para analisar o problema de visão que ela tinha. “Poderia ser algo mais simples”, disse Alok.
https://www.instagram.com/p/BkdDjidg2Tu/?taken-by=alok
A suspeita dele estava certa. Ela foi diagnosticada com catarata, algo que poderia ser revertido e isso encheu o coração de Alok de esperanças. “Aquilo tinha cura, né?!”.
Dona Amélia foi operada com a ajuda da Fraternidade sem Fronteiras, voltou a enxergar e, um ano depois, se encontrou com Alok. “Tive meu reencontro com ela e ela me viu pela primeira vez. Foi a primeira vez que ela realmente teve um contato visual comigo”, se emocionou o dj no vídeo.
Alok também postou uma do reencontro e fez uma linda homenagem à Dona Amélia. “Me reencontrar com as vovós após um ano e ser recebido com tanto carinho e gratidão, foi sem dúvidas um dos momentos mais gratificantes da minha vida.
A minha realidade nunca mais foi a mesma, e fico feliz em saber que a delas também não!”.