ESTE é o sapato feminino mais perigoso para dirigir, diz pesquisa (dica: não é salto alto)

Mulheres que não dispensam o uso do salto alto para sair de casa certamente já ouviu recomendações sobre os riscos de dirigir usando o sapato. No entanto, uma pesquisa revelou que um outro tipo de calçado é considerado o mais perigoso para dirigir e você nem imaginava: o tradicional chinelo.

Leia também:
Medo de dirigir: histórias reais de mulheres que conseguiram superar
Beber e dirigir: entenda por que essa combinação é TÃO perigosa
Como dirigir bem: instrutora de autoescola dá 9 dicas incríveis

De acordo com um estudo divulgado no site do jornal “Daily Mail”, chinelos são responsáveis por 1,14 milhão de acidentes nas estradas todos os anos, fazendo com que um em cada 9 motoristas fiquem com os pés presos sob os pedais e dificultando uma freada eficiente.

Uma análise feita com mais de 1 mil britânicos revelou que 36% das mulheres carregam no carro um sapato só para dirigir, contra 12% dos homens. Mas uma em cada 10 admitiu que fica atrás do volante com algum tipo de calçado que causa insegurança até na hora de caminhar.

O estudo ainda mostrou que um em cada cinco motoristas (20%), nunca chegaram a considerar que o tipo de sapato que usam poderia ser considerado fator de riscos para acidentes de trânsito.