Em entrevista publicada recentemente, a ex-Paquita Andréa Veiga, primeira a ter esta posição no antigo programa da apresentadora Xuxa Meneghel, comentou sobre a pressão estética que ela e todas as meninas sofriam na época, lembrando a alegria que era quando podiam comer o que quisessem.
Ex-Paquita relembra pressão estética
Na conversa publicada recentemente no canal da produtora Joana Di Carso no YouTube, Andréa comentou que, como já relataram outras Paquitas, elas eram bastante cobradas para que mantivessem o corpo magro. “Não podia engordar. A televisão já engorda, a gente usava um shortinho aqui em cima, com as pernas de fora. A Marlene [Mattos] ficava muito em cima da gente por conta disso”, afirmou.
https://www.instagram.com/p/B_c6hGKA43d/?lite=1
Segundo a atriz, apesar de isso não ter afetado sua saúde mental ou física (algo que aconteceu com outras meninas), era algo difícil. “A gente estava na adolescência, os hormônios à flor da pele, ansiedade, um monte de questões. A gente tinha vontade de comer. A gente viajava para lugares maneiríssimos, incríveis, que a gente tinha vontade de comer tudo, mas a gente tinha que se policiar”, disse.
Para Andréa, elas nem exageravam na comida frequentemente, mas a preocupação era suficiente para algumas delas ganharem peso. “Às vezes a gente nem comia tanto, mas a gente se preocupava tanto em não engordar que acabava engordando porque se preocupava que tinha que ficar magra. Era uma paranoia”, comentou a ex-Paquita, relembrando as viagens em que elas “extrapolavam”.
https://www.instagram.com/p/B_BeEfrnsEI/?lite=1
“Quando a gente viajava fazendo show, o que a gente mais gostava é que podia comer o que a gente quisesse no hotel. A Andréa [Sorvetão] pedia milkshake, sundae, eu pedia camarão para caramba… Teve um dia que a gente estava esperando a comida, toca a porta, quando a gente abre vem o cara empurrando o carrinho e Marlene atrás, tipo: ‘Quem pediu isso?’”, lembrou ela, rindo.
Veja a entrevista completa: